O lançamento da moeda do Facebook será tão importante quanto o da Netscape, diz especialista

Criptomoeda do Facebook será um marco histórico para o setor

De acordo com Barry Silbert, CEO e fundador da empresa americana Digital Currency Group, a nova criptomoeda do Facebook será um lançamento tão importante quanto a Netscape.

Para aqueles que não se recordam, a Netscape era a empresa responsável pelo navegador mais utilizado nos primórdios da internet, e que alguns anos atrás deixou o mercado por falta de usuários.

WeBitcoin: O lançamento da moeda do Facebook será tão importante quanto o da Netscape, diz especialista

O lançamento da criptomoeda do Facebook ficará marcado na história como O catalisador que impulsionou os ativos digitais (incluindo o Bitcoin) para a adoção em massa do consumidor global. Será lembrado como tão importante — e transformador — quanto o lançamento do navegador Netscape

Se preparem

O pensamento de Barry condiz com a crença da comunidade de cripto, que espera que o ativo traga visibilidade e novos casos de uso para o setor.

Uma ideia similar foi apresentada por Max Keiser, cofundador da Heisenberg Capital. De acordo com ele, a chamada “GlobalCoin” não só irá alavancar o Bitcoin, como poderá “apagar a necessidade de centenas de altcoins, incluindo o XRP.”

“O apocalipse das altcoins está próximo. Isso irá levar o Bitcoin mais alto, enquanto o Bitcoin compete com o ouro, não com fiat. (Ademais, empresas de “pagamento” com cripto provavelmente irão desaparecer).”, afirmou.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Visa, Mastercard, PayPal e Uber, investiram US$10 milhões (cada) no projeto da GlobalCoin. A moeda, que seria lançada apenas em 2020, supostamente chegará ao mercado ainda neste mês, com o lançamento do white paper previsto para o dia 18 de junho.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.