Amazon descarta criptografia.”É especulativo”, diz executivo

Em evento do setor financeiro, em Nova Iorque, o VP sênior da Amazon Pay disse que o momento não é propício para pensar nas criptomoedas

“É fresco, é especulativo. Na Amazon, nós não lidamos realmente com o especulativo, no agora”, teria dito o vice-presidente sênior da Amazon Pay, de acordo com o Fxstreet.com. Patrick Gaulthier foi um dos expositores do Fortune’s Brainstorm Finance 2019, que ocorre até hoje, em Nova Iorque, e descartou a ideia de que a Amazon venha a aderir aos ativos digitais, pelo menos por enquanto.

No entanto, a possibilidade futura de integração ao cenário crypto também não foi descartada. Gaulthier sinalizou que a empresa está atenta aos movimentos do mercado financeiro, dizendo que a Amazon lida com muitos dados e que gostaria de voltar a conversar sobre o assunto em 2 ou 3 anos.

O recente lançamento da Libra, a moeda virtual do Facebook, foi um dos pontos que despertou especulações em torno de uma atitude parecida, pela Amazon. Ainda conforme o VP sênior da Amazon Pay reforçou, durante sua exposição, que a companhia de Mark Zuckerberg deu um grande passo, mas o cenário atual não é adequado.

NY na rota da intersecção entre tecnologia e finanças

A proposta central do Fortune’s Brainstorm Finance, com dois dias de programação, é tratar do futuros das finanças, reunindo o que o site do evento chama de gigantes estabelecidos de Wall Street e representantes de novas frentes de serviços financeiros, o que agrega os segmentos, fintech, blockchain e venture finance. O norte é tratar de fatores que centralizam as tendências do mercado financeiro, com resultados que vão integrar um relatório editorial especial da Fortune, a ser distribuído mundialmente.

COM INFORMAÇÕES DE: FXSTREET

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.