China terá cidade inteligente movida a blockchain
A Wanxiang Innova City deve estar finalizada em 2025, podendo abrigar 90.000 habitantes. O projeto de cidade inteligente é conduzido em parceria por empresa chinesa do setor automotivo e player de soluções blockchain
Um projeto de parceria entre a Wanxiang, maior fabricante de componentes automotivos da China e a PlatON, empresa de soluções blockchain, vai dar origem a uma cidade inteligente, em Hangzhou. A conclusão do projeto é prevista para 2025 e o espaço é projetado para abrigar 90.000 residentes. A Wanxiang Innova City ocupará uma área de 8,3 quilômetros quadrados e contará com um Parque Internacional de Pesquisa e Inovação, amplo espaço urbano digital e ecológico e avançada tecnologia nos segmentos de energia renovável e veículos elétricos.
A ideia da também chamada simplificadamente de “Innova Citty” é criar uma completa infraestrutura blockchain de interface com cartões de identificação de residentes da cidade e monitoramento do comportamento de direção. A promessa da Wanxiang é de um investimento de US $ 29 bilhões em uma década para a efetivação do complexo de referência nos conceitos de interconexão e inteligência urbana.
Executivos comemoram e esperam sucesso
No comunicado sobre a iniciativa, compartilhado pelo Crypto Ninjas, as empresas parceiras destacam a importância do projeto e lançam boas expectativas com relação ao resultado do surgimento da “Innova City”. O diretor de estratégia da PaltON, destacou que anova cidade inteligente será um excelente exemplo do suporte das tecnologias emergentes a novos padrões de comportamento e trabalho, além de ressaltar a preocupação do projeto com privacidade.
“Com o uso do MPC (Multi-Party Computation) e outras tecnologias de preservação de privacidade podemos garantir a privacidade de dados confidenciais, incluindo identidades digitais de residentes, equipamentos inteligentes e dispositivos pessoais, enquanto eles interagem entre si em um livro compartilhado”, reforça Ada Xiao, de acordo com a matéria do Crpto Ninjas.
Também destacando os benefícios e diferencias da cidade inteligente em andamento, Vincent Wang, diretor de inovação da Wanxiang, fala, ainda, no comunicado á imprensa, sobre a profunda conexão entre a Wanxiang Innova City e a filosofia do bockchain.
“À medida que embarcamos no design e no desenvolvimento dos vários elementos de vanguarda da Innova City, percebemos que os aspectos-chave de uma cidade inteligente voltada para o futuro; confiança, sinergia e criação de valor, refletem diretamente os valores do blockchain.”, afirma o executivo.
COM INFORMAÇÕES DE: COINTELEGRAPH
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.