Nestlé anuncia projeto de rastreamento blockchain
O projeto de rastreamento blockchain da gigante do ramo alimentício foi anunciado em comunicado de imprensa. O start é com um piloto que vai testar escalabilidade
Num comunicado de imprensa anunciado pelo Cointelegraph, a Nestlé acaba de anunciar um projeto de rastreamento de todo o processo percorrido pela sua cadeia de fornecimento, com o suporte da tecnologia blockchain. Com a medida, a empresa suíça, tida como a maior player mundial no segmento alimentício, se torna, também, como reforça o comunicado oficial, a primeira companhia do ramo a testar o rastreamento blockchain de forma pública e aberta.
O projeto da Nestlé é desenvolvido em parceria com a Open SC, uma plataforma de soluções blockchain lançada em janeiro desse ano. Um dos focos fundamental do projeto é oferecer aos consumidores acesso a informações sobre sustentabilidade e dados referentes à cadeia produtiva.
- Veja também: Volkswagen irá utilizar a tecnologia blockchain para monitorar cadeia de fornecimento de chumbo
Fase inicial engloba o leite
No programa piloto inicial, será rastreado o leite produzido na Nova Zelândia, desde as fazendas até a chegada nas unidades e armazéns da companhia no Oriente Médio. Outra possibilidade já sinalizada é a utilização do rastreamento blockchain para o óleo de palma vindo do continente americano
De acordo, ainda, com informação oficialmente do Cointelegraph, outro objetivo, nessa fase piloto, é testar a possibilidade de escalonamento da iniciativa. A matéria do portal de informações sobre o cenário crypto destaca que o Chefe Global de Suprimento Responsável da Nestlé ressalta, no comunicado, a importância da iniciativa.
“Essa tecnologia blockchain aberta permitirá que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, avalie os fatos e números de nossos fornecedores responsáveis.”, afirma Benjamin Ware, segundo o Cointelegraph.
FONTE: COINTELEGRAPH
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.