Novo comentário de Donald Trump pode favorecer as criptomoedas
Trump sugere abertamente injetar dinheiro na economia americana
Na última quarta-feira (3) o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um comentário em seu perfil no Twitter dando a entender que o país poderia entrar em um jogo de manipulação de capital.
China and Europe playing big currency manipulation game and pumping money into their system in order to compete with USA. We should MATCH, or continue being the dummies who sit back and politely watch as other countries continue to play their games – as they have for many years!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 3, 2019
China e Europa estão jogando um grande jogo de manipulação e injetando dinheiro em seu sistema para competir com os EUA. Nós deveríamos EMPATAR, ou continuar sendo os tolos que ficam sentados e assistem educadamente os outros países continuarem a jogar seus jogos – como eles tem feito por muitos anos!
Subentendido em sua declaração, Trump planeja injetar mais dinheiro na economia americana, o que poderá causar casos de inflação, como é visto em muitos países ao redor do mundo.
A iniciativa, caso efetivada, pode alavancar as criptomoedas, visto que os residentes locais buscariam por novas formas não manipuláveis de capital.
O caso é registrado em diversos países onde a corrupção e a inflação geram grandes problemas na economia local, como a Venezuela e a Nigéria, que como apontado anteriormente pelo WeBitcoin, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de pesquisas em relação ao Bitcoin.
Além de um impacto local, a decisão de emitir mais papel-moeda seria sentida no mundo todo, visto que o dólar americano é referência mundial, sendo também um meio encontrado pelos Estados Unidos para influenciar outras economias.
Apesar do posicionamento ter sido apoiado por seguidores do presidente, outros internautas comentaram que a medida pode fazer com que o dólar seja carregado “ladeira abaixo”, assim como o bolívar venezuelano.


Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.