Saiba mais sobre o movimento regulatório crypto dos EUA

Algumas ações do Congresso estabelecem um novo movimento regulatório crypto dos EUA. O órgão de receita local deve divulgar novos procedimentos fiscais

O Congresso americano vem se mobilizando para o estabelecimento de novos marcos legais para o segmento local de criptoativos. De acordo com matéria do site Hacked, a ideia é trazer mais clareza para a indústria crypto. O portal cita que um grupo de 20 líderes congressistas vem trabalhando na reformulação dos marco regulatório crypto dos EUA.

Em seguida, o portal informa que a frente parlamentar atua na proposição de projetos relacionados às criptomoedas. O foco anunciado prlos paramentares  é resolver questões legais consideradas obscuras na abordagem do dinheiro digital. Nesse sentido, o Hacked revela que é esperada uma renovação das orientações fiscais. É uma resposta à solicitação do núcleo do Congresso, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Os novos procedimentos devem ser divulgados pelo Internal Revenue Service (IRS), órgão que é o serviço de receita dos Estados Unidos. O primeiro conjunto de normas fiscais para as operações com criptomoedas era de 2014. De acordo com afirmação de Tom Emmer, um republicano de Minnesota, presente na matéria do Hacked, a preocupação é, também, garantir que os Estados Unidos se mantenham na curva de inovação.

Conforme noticiou o WeBitcoin, a Libra também tem sido uma preocupação dos parlamentares americanos. O  Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos emitiu, recentemente,  uma carta aberta na qual solicita que suspenso o projeto crypto do Facebook. O documento foi direcionado a Mark Zuckerberg, CEO da marca do segmento de mídias sociais, ao ao executivo-chefe do projeto ligada à área de ativos digitais, David Marcus.

 

 

COM INFORMAÕES DE: HACKED

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.