Empresa de blockchain recebe investimento da Visa

É mais uma participação da gigante internacional de pagamentos Visa em empresa de blockchain

A Visa acaba e anunciar sua segunda iniciativa de investimento em empresa de blockchain. Dessa vez, a beneficiada é a startup Anchorage. A atuação da empresa se dá na área de custódia de criptomoedas para investidores institucionais. O aporte de financiamento divulgado é de US $ 40 milhões. Como informa o The Block, também estão envolvidas a Blockchain Capital e investidoras como a Andreessen Horowitz.

Embora Visa, Anchorage e Andreessen Horowitz façam parte do projeto Libra, do Faceboo0k, como nós de validação, o objetivo divulgado para o financiamento não tem a ver com a moeda virtual recém-lançada. Pelo menos é o que afirma o consórcio investidor que reforça o objetivo de ampliar medidas de segurança, governança e conformidade direcionados a todos os ativos digitais cobertos pela Anchorage.

Para o co-fundador e presidente da startup, a ideia é resolver questões problemáticas para a integração de ativos digitais aos portfólios de clientes institucionais. “Nossa missão é promover a participação institucional na classe de ativos digitais, e esse financiamento melhorará nossa capacidade de fazer precisamente isso”, disse Diogo Monica, conforme a matéria do The Block.

Anteriormente, a Visa, conforme aponta o Cointelegraph, havia participado de uma rodada de negociações na cadeia blockchain. Nesse caso, em parceria com Nasdaq e Citi. Nesse sentido, a gigante internacional de pagamentos lançou, ainda, o “Visa B2B Connect”. Trata-se de um sistema de pagamentos transacional, com características derivadas da tecnologia de rede distribuída.

COM INFORMAÇÓES DE: COINTELEGRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.