Uber, Amazon e AirBnb se beneficiaram com pagamentos crypto
O CTO da Ripple falou sobre o assunto num evento recente. Ele também citou a que considera a principal barreira para a adoção mais massiva dos pagamentos crypto
O grande número de operações movimentado por players como Uber, Amazon e AirBnb ganharia em eficiência e confiabilidade com os pagamentos crypto. A ideia foi lançada, conforme relata o portal Koinalert, pelo diretor de tecnologia (CTO) da Ripple.
David Schwartz participou, recentemente, da conferência WeAreDevelopers, em Berlim. Durante sua participação, o CTO abordou, justamente, os benefícios colhidos por grandes companhias globais no uso dos ativos digitais. Conforme Schwartz, seria uma excelente forma de evitar as divisões de pagamentos grandes e onerosas.
Nesse sentido, o executivo da Ripple, o passo que falta para que os ativos criptografados promovam a revolução que podem nos serviços de pagamento é base legal. Para David Schwartz o necessário é criar um conjunto de regras que simplifiquem acordos legais. Isso traria segurança jurídica para a adoção massiva dos pagamentos crypto.
Afinal, o que ainda falta é confiança num sistema comprovado por algoritmos matemáticos. Soma-se a isso a prevenção contra hacks, fraudes e futuros processos.
São questões que precisam ser enfrentadas para os ativos digitais serem usados nos contextos que mais puderem aproveitá-los. É o que o CTO da Ripple sinaliza como a possibilidade de “os ativos digitais e pagamentos interligados construírem uma internet de valor”.
FONTE: KOINALERT
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.