Grupo Bitcoin Banco: Protesto marcado para hoje atraiu pouco mais de 10 pessoas
Manifestação organizada durante a última semana terminou em reunião com representantes do Grupo Bitcion Banco
Durante a semana passada fizemos a cobertura das manifestações organizadas para hoje, 12 de agosto, contra o Grupo Bitcoin Banco. Você pode ler as duas matérias clicando aqui e aqui.
Insatisfeitos com limitação dos valores e atrasos no saques que já duravam mais de dois meses, os clientes do GBB organizaram uma manifestação através das redes sociais. Os detalhes do protesto eram discutidos através do Telegram.
A expectativa era grande, com mais de 700 pessoas participando do grupo na sexta feira, dia 9 de agosto, esperava-se comparecimento em peso para o protesto. Entretanto, após a exclusão do grupo no Telegram na madrugada de sábado, o protesto parece ter perdido força. Um pequeno grupo de manifestantes se reuniu nas proximidades da sede do GBB, em Curitiba, portando placas e cartazes. Estima-se que pouco mais de 10 pessoas compareceram ao ato.
Antes mesmo do protesto, os organizadores pediam que a manifestação fosse pacífica e organizada. Segundo nossas fontes, os presentes conseguiram adentrar à sede do Grupo Bitcoin Banco e se reuniram com representantes do GBB. O assunto da reunião não foi divulgado.
Manifestação pacífica
A polícia esteve presente no local, mas ao que tudo indica a manifestação ocorreu de forma tranquila e sem violência.
A Polícia Civil do Paraná diz que a investigação sobre a fraude apontada pelo Grupo Bitcoin Banco está em andamento.