Bitcoin caiu 6% e tem o valor em torno de $ 10.500
Bitcoin continua caindo
No momento em que escrevo este artigo, a criptomoeda tem o valor de US $ 10.560, tendo perdido 6% de seu valor no dia anterior. Dados da Coin360 sugerem que o Bitcoin caiu cerca de 11% na semana passada, marcando uma das maiores perdas semanais neste mercado de alta.
Esse movimento dramático vem logo depois que inúmeros investidores em criptomoedas no Twitter pedirem aos touros que começassem a próxima etapa para cima. Na verdade, outro dia, um analista da Goldman Sachs – o banco de investimentos de renome mundial – observou uma meta de curto prazo de US $ 13.971 para o BTC. Se a criptomoeda encontrar esse nível, isso marcará um topo duplo, já que 14.000 dólares é onde o Bitcoin foi revertido no final de junho.
O analista continuou, escrevendo que o potencial do Bitcoin para US $ 13.971 pode ser a “primeira etapa de outra contagem de cinco ondas semelhante à tendência que durou de dezembro de 2018 até junho de 2019.”
E assim, eles aconselharam seus clientes a comprar qualquer retração de sua meta de curto prazo acima mencionada, exceto que o BTC “não caia mais do que US $ 9.084”.
BTC deve subir
Enquanto a queda pode parecer que não tem fim, os analistas estão começando a esperar um salto – pelo menos um a curto prazo. O analista da Crypto Hamster recentemente explicou que a recente queda do Bitcoin o lembra da queda do BTC no final de 2018 para US $ 3.000 de US $ 6.000. Em outras palavras, um salto pode acontecer nos próximos dias.
https://twitter.com/CryptoHamsterIO/status/1161571788045742081
Ele explicou que, estruturalmente, os movimentos parecem semelhantes. As pernas mais baixas estão perdendo força, marcadas por volumes decrescentes; os medidores atingiram “mínimos extremos” e começaram a imprimir divergências de alta; o maior volume de vendas ocorreu um pouco antes; o sentimento é excessivamente pessimista. Isto pode implicar que o Bitcoin poderá em breve ver um salto de alívio.
Isso não é tudo. O índice Bitcoin Fear & Greed atingiu os mínimos de dezembro. O indicador, que tem como objetivo medir como o mercado está se sentindo em relação ao preço da ação do BTC, lê um 11 – “medo extremo”.
https://twitter.com/krugermacro/status/1161506400582995973
De acordo com os criadores do Bitcoin Fear & Greed Index, um salto – pelo menos a curto prazo. Uma descrição do índice do site:
“O comportamento do mercado de criptografia é muito emocional. As pessoas tendem a ficar gananciosas quando o mercado está subindo, o que resulta em FOMO. Além disso, muitas vezes as pessoas vendem suas moedas em reação irracional de ver números vermelhos. Medo extremo pode ser um sinal de que os investidores estão muito preocupados. Isso poderia ser uma oportunidade de compra.”
De fato, a última vez que o índice teve uma leitura tão baixa, o Bitcoin saltou mais alto nas semanas que se seguiram. De fato, quando este último indicador flertou nos 10s baixos, o BTC ganhou 20% nas semanas seguintes.
Fonte: EWN
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.