Ivy League! Yale, Wharton, Haas oferecem cursos em tecnologia Blockchain
Blockchain: As escolas de negócios estão recebendo pressão de dois lados: o aumento do interesse da população estudantil em criptomoeda e empresas de sucesso, procurando contratar graduados com conhecimentos práticos na tecnologia que assentam a criptomoeda mais popular do mundo, bitcoin.
Bitcoin Tech Aceito nas Escolas da Ivy League
“Acreditamos que terá o maior impacto na contratação, logística e cadeias de suprimentos, saúde, administração pública, limpeza de ativos, propriedade, transações”, disse Haas School of Business no coletivo da UC Berkeley, Greg LaBlanc, à Agence France Presse, falando sobre tecnologia que engloba bitcoin , o blockchain.
“Quando as pessoas pensam em blockchain, eles pensam em criptomoeda“, continuou o Sr. LaBlanc. “Praticamente todas as funções das empresas serão afetadas por isso”.
No semestre seguinte, a Haas School of Business “oferecerá seu primeiro curso no software blockchain”, escreve Luc Olinga, da AFP. A escola “enviará manualmente 60 alunos dos departamentos de negócios, engenharia e direito e dividi-los em grupos de seis para explorar possíveis aplicações da tecnologia”.
A Haas é classificada nas dez melhores escolas de negócios, sétima para ser exata, de acordo com a US News & World Report.
Clichê como um caminho para Criptomoedas
Blockchain, por qualquer motivo, é o clichê mais destacado nos círculos cripto. É quase uma palavra de ordem ao decidir como é novo alguém: quanto mais pimenta sentenças com frases como a “tecnologia blockchain”, os ouvintes mais interessantes entendem que provavelmente não possuem conhecimento do bitcoin do mundo real.
Leia mais: Ucrânia cria projeto de lei para isentar tributações de lucros e rendimentos em Criptomoedas
Precisamente porque foi apanhado por tipos de negócios corporativos, ironicamente, tornou-se uma maneira para que a comunidade abrace criptomoedas… que carregam estigmas de não-oficiais ou anárquicos (ou podem).
“Foi originalmente desenvolvido como o método contábil para bitcoin”, explica o Sr. Olinga. “Mas, enquanto essa cripotmoeda permanece controversa com alguns players em finanças, os banqueiros veem cada vez mais a exposição ao blockchain como uma obrigação”.
Yale, Wharton, Oh, meu!
É um mundo novo para estudantes de negócios, e uma grande parte dessa mudança é devido ao bitcoin. Como observa a AFP, os alunos “que desejam trabalhar na negociação devem aprender a codificar, enquanto os banqueiros precisam entender algoritmos e dados importantes para atrair novos clientes e planejar estratégias para mercados em rápida mudança”.
“Na Yale, cerca de 20% dos diplomados de 2016 encontraram empregos em finanças”, de acordo com a AFP.
Escola de Gestão de Yale
O Stephen Daffron, da Yale School of Management, coloca um ponto mais fino disso, dizendo se os alunos “não entendem como avaliar uma empresa que tenta empregar a cadeia de blocos, então eles provavelmente não serão bons para nós”.
Barbara Hewitt, da Wharton School, explica: “Eu vejo cada vez mais estudantes que optam por explorar menores técnicos, como a ciência da computação, para estar bem preparado para o crescente uso da tecnologia em muitos campos”.
Fonte: News Bitcoin
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.