Binance lança serviço de empréstimo de criptomoeda; Oferecendo juros de até 15% para BNB, ETC e USDT
A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance acaba de dar mais um passo na expansão de seus serviços, ao entrar no negócio de empréstimos de criptomoedas
De acordo com um comunicado da empresa, a nova plataforma será conhecida como Binance Lending e permitirá que os usuários emprestem suas moedas Binance (BNB), Ethereum classic (ETC) e Tether (USDT) e recebam juros sobre elas.
A plataforma de empréstimos oferece uma taxa de juros anual de 15%. De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, a taxa é fixa independentemente de como o mercado se move.
Zhao explicou em um comunicado que a taxa de juros de qualquer produto será garantida e, portanto, o saldo da criptomoeda sempre aumentará, independentemente dos movimentos do mercado.
A plataforma inicialmente oferecerá suporte ao BNB, a criptomoeda nativa da Binance e a controversa stablecoin Tether (USDT). O valor máximo que os usuários poderão emprestar é de 500 BNB (US $ 13.100) e um milhão de Tether (US $ 1 milhão).
- Veja também: Binance lançará rival do Projeto Libra, a Venus
Os serviços estarão disponíveis para inscrição de 28 a 29 de agosto, observou a Binance no anúncio. Os produtos de empréstimo terão um período inicial de 14 dias. O BNB terá a maior taxa de juros anualizada de 15%, enquanto as taxas de USDT e ETC chegam a 10% e 7%, respectivamente.
A empresa afirmou que a nova oferta será avaliada periodicamente e adicionará novos tokens com base na demanda.
De acordo com a CoinDesk, a introdução da nova plataforma é vista como outro esforço da Binance para diversificar seus negócios, apenas alguns dias depois que a exchange lançou oficialmente o empréstimo de margens e no mês passado anunciou que estava trabalhando para adicionar contratos futuros de Bitcoin, isso vem atraindo e retendo usuários.
Após o anúncio, o preço do BNB caiu 1,3% na última hora e 0,5% nas últimas 24 horas.
A nova oferta surge logo após a Celsius Network apresentar um serviço de empréstimo semelhante para o Tether. Seu serviço oferece oito por cento de juros, a menos que você concorde em pagar seu token, adicionando mais dois por cento.
O espaço de empréstimo de criptomoedas está se expandindo a um ritmo inicial e, no início de agosto, a Graychain, uma empresa de análise de crédito de criptomoedas, divulgou um relatório indicando que o setor atualmente está avaliado em cerca de US $ 5 bilhões. No entanto, os credores têm pouco a dizer sobre o assunto, uma vez que ganharam parcialmente US $ 86 milhões em juros.
Fonte: BitcoinExchangeGuide
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.