Defensor do XRP pede por um Fork alegando que a Ripple desvaloriza a criptomoeda

Um entusiasta do XRP está pedindo um Fork da criptomoeda para impedir que a Ripple despeje moedas nos investidores para obter lucros

A cada trimestre, a Ripple publica um relatório mostrando os números de vendas dos tokens nos três meses anteriores. Os críticos dizem que a empresa está despejando esses tokens para obter lucros, enquanto o valor da criptomoeda em si continua caindo.

https://twitter.com/Crypto_Bitlord/status/1165929052353388550

Um proeminente defensor do XRP que usa o apelido de “Crypto Bitlord” está propondo um caminho a seguir –fork da criptomoeda.

Em um post no Twitter publicado na semana passada, o Crypto Bitlord sugeriu que entusiastas do XRP semelhantes se unissem para dar um novo caminho ao XRP. Segundo o post, o plano é uma maneira de combater o suposto despejo da Ripple.

No início de agosto, a Crypto Bitlord entrou em choque com a Ripple devido à contínua inundação de tokens no mercado, provavelmente causando a queda do preço da criptomoeda.

A Ripple realmente despeja o XRP no mercado?

Conforme relatado anteriormente pelo Bitcoinist, um estudo mostrou que a Ripple Labs ganhou mais de US $ 530 milhões ao despejar o XRP em 2018. Enquanto a empresa estava arrecadando lucros em centenas de milhões de dólares, os investidores dizem que houve um declínio de mais de 80% no valor da moeda.

Para a Ripple, o debate em torno da suposta questão de despejo se presta ao FUD. Tweetando na última terça-feira (27 de agosto de 2019), o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, revelou que a empresa reduz suas vendas de XRP trimestralmente.

https://twitter.com/bgarlinghouse/status/1166455843530797056

Enquanto isso, o Whale Alert twittou na sexta-feira uma transferência em cerca de 522 milhões de XRP (US $ 132 milhões) da Ripple para uma carteira desconhecida. A revelação provocou temores de despejo feito pela empresa.

https://twitter.com/whale_alert/status/1167236244146966529

Foco na expansão da moeda

Segundo Garlinghouse, o foco da Ripple é a expandir o XRP. O CEO da Ripple continua firme na crença de que a criptomoeda pode encontrar um uso útil no cenário internacional de pagamentos, eliminando os bancos correspondentes.

Screenshot 2019 08 31 XRPBTC Charts and Quotes %E2%80%94 TradingView

Recentemente, a empresa assinou uma parceria com a gigante internacional de pagamentos MoneyGram, que aumentaria a utilidade do XRP e da plataforma xRapid.

As Altcoins, em geral, caíram bastante contra o bitcoin desde o início do ano. Para o XRP, o slide descendente atualmente é de 61%, com 1 XRP valendo menos de 0,00003 BTC.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.