Mastercard se une a Marco Polo, um consórcio de financiamento comercial baseado em blockchain
Marco Polo promete conectividade em tempo real, maior visibilidade e menores barreiras ao acesso ao capital
A Mastercard se juntou ao Marco Polo, um consórcio que trabalha para simplificar o comércio global com a tecnologia blockchain.
Anunciada nessa terça-feira, a unidade de comércio global business-to-business da gigante de pagamentos, Mastercard Track, fornecerá um ponto de acesso à plataforma de financiamento de capital de giro da Marco Polo, que opera dentro de um mercado de US $ 1,5 trilhão, conforme estimado pela Organização Mundial do Comércio.
Fundado pelas startups R3 e TradeIX, a Marco Polo usa a plataforma Corda blockchain. A rede promete conectividade em tempo real, maior visibilidade das relações comerciais e menores barreiras ao acesso ao capital.
- Veja também: Bradesco anuncia integração em rede blockchain da R3
Desde o lançamento em 2017, a rede atraiu a participação de grandes instituições financeiras como BNP, Commerzbank e ING. Agora, tem mais de 25 membros.
O Mastercard Track foi desenvolvido com o serviço de nuvem Azure da Microsoft e lançado em 2018. A plataforma fornece serviços de identificação, verificação e integração para mais de 210 milhões de entidades registradas em todo o mundo.
“A escala e o alcance da Mastercard complementarão e permitirão o grande número de prestadores de serviços financeiros que foram pioneiros na formação da rede Marco Polo nos últimos dois anos”, disse Daniel Cotti, diretor administrativo da TradeIX, em comunicado à imprensa. .
Ainda em fase piloto, a rede está lentamente liberando serviços de transações comerciais. Em agosto, uma terceira parte de uma negociação acionou um pagamento em tempo real a um fornecedor quando as mercadorias foram deixadas para seu destino.
Fonte: CoinDesk
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.