Trump ‘banirá’ o Bitcoin ao atingir US $ 100.000
Não há nada fora dos limites nem fora do alcance
O Bitcoin poderá ter uma proibição total nos Estados Unidos se seu preço atingir US $ 100.000, alertou um comentarista conhecido do setor.
Em um debate no Twitter sobre a proibição de cigarros eletrônicos com sabor vindo de Washington, o co-fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, expressou preocupações sobre o poder dos legisladores de acabar com mercados inteiros da noite para o dia.
Um comentarista regular do Bitcoin, Lee observou comentários negativos anteriores sobre criptomoedas pelo presidente Donald Trump e seu governo.
A facilidade com que os cigarros eletrônicos desaparecerão dos EUA, sugeriu, significava que outros fenômenos controversos poderiam sofrer o mesmo destino.
“mesmo não tendo relação, isso mostra que a Casa Branca pode emitir uma ‘ordem executiva’ proibindo qualquer coisa. E pode até banir o bitcoin”, ele escreveu.
“Não estou esperando. Mas com a atual Casa Branca, “não há nada fora dos limites nem fora do alcance”.
De acordo com um comunicado divulgado na quarta-feira, o governo dos EUA e a Food and Drug Administration (FDA) estão determinados a erradicar os cigarros eletrônicos, pelo menos temporariamente, para avaliar sua segurança.
As reclamações alegam que fabricantes como Juul estão deliberadamente visando consumidores menores de idade com produtos à base de nicotina. Relatos de uma doença pulmonar “misteriosa” em ascensão exacerbaram as demandas por uma proibição.
Agora, os cigarros eletrônicos com sabor não estarão mais disponíveis para compra legalmente e deverão ser retirados em 30 dias.
Proibição do bitcoin ao atingir o valor de US $ 100.000
Continuando o debate sobre a probabilidade de uma proibição de Bitcoin, Lee argumentou que o temperamento do governo dependia diretamente do preço.
Trump twittou sua aversão à criptomoeda quando o BTC / USD circulou US $ 10.500. Se atingir dez vezes esse valo, o governo Trump provavelmente proibirá os residentes dos EUA de usá-lo.
“É verdade, concordo”, escreveu ele em resposta a outro usuário do Twitter que previu a proibição caso atinja os US $ 100.000.
Por enquanto é só um conceito, o Estado proibir algo descentralizado, ainda é “não banível”, surgiram poucas evidências de como os governos aplicariam essa lei.
Atualmente, a atenção se concentra principalmente na Índia, onde as autoridades pediram repetidamente a criminalização de qualquer criptomoeda não aprovada por elas.
Enquanto alguns descartaram a ideia, Delhi provocou considerável raiva da indústria. Tim Draper, o investidor bilionário e defensor do projeto Bitcoin e Blockchain Tezos, classificou o governo da Índia de corrupto.
“Eles estão de fato dizendo: ‘não toleraremos progresso’ ‘. Isso os atrasará 40 anos”, disse ele em julho.
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.