Santander usa Ethereum para acordo de US $ 20 milhões

Santander faz uso do Ethereum

O Santander acabou de levar as finanças baseadas no Ethereum a um novo nível.

O banco espanhol anunciou na manhã de quinta-feira que havia liquidado um título de US $ 20 milhões por meio de tokens ERC-20, que representavam dinheiro custodiado, na iteração pública do blockchain Ethereum, marcando a aparente primeira vez em que uma instituição financeira usou a rede pública para fazer esse tipo de transação.

Anteriormente, o Banco Mundial emitia um título blockchain semelhante, mas usava uma versão privada do ethereum. O credor francês Societe Generale emitiu um título no início deste ano na rede pública ethereum, mas não disse nada sobre o dinheiro no caixa.

Anti-cripto?

A decisão do Santander de usar o Ethereum para a liquidação de um grande título ocorre depois que os usuários do Reddit acusam a empresa de ser anti-cripto.

Para aqueles que perderam o memorando, em agosto, um usuário do Reddit alegou ter sido informado por um representante do Santander que o banco estava impedindo os clientes do Reino Unido de usarem suas contas no banco para financiar suas contas da Coinbase, presumivelmente para comprar Bitcoin. Este relatório veio depois que o Barclays cortou seu relacionamento comercial com a Coinbase, marcando um golpe para a filial da exchange no Reino Unido.

Um representante de imprensa do banco disse posteriormente:

“Não bloqueamos pagamentos a nenhuma empresa legítima, no entanto, em determinadas circunstâncias, encaminharemos pagamentos para verificações de segurança adicionais, onde acreditamos que possa haver um risco maior de fraude”.

Fundamentos do Ethereum permanecem fortes

Embora US $ 20 milhões não sejam uma quantia grande no grande esquema das coisas – mesmo em um mercado tão pequeno quanto a criptomoeda – este é o último sinal de que os fundamentos do Ethereum permanecem fortes, apesar do longo e prolongado colapso do preço do ativo.

O projeto viu recentemente seu ecossistema financeiro descentralizado (DeFi) – que alguns dizem ser o chamado do Ethereum – explodir, atraindo o interesse da Coinbase e de outras startups do setor. Em um mundo com taxas de juros cada vez mais negativas, as taxas mais altas que as soluções baseadas no Ethereum podem oferecer são (e provavelmente continuarão sendo) tentadoras para os investidores em todo o mundo.

Além disso, além dos fortes fundamentos e eventos de notícias em torno do projeto, os analistas disseram que a criptomoeda está pronta para subir mais, finalmente. O analista InSilico postou recentemente o tweet abaixo, mostrando que o Ethereum está mostrando sinais de que deseja finalmente sair do canal descendente em que está preso há meses. Ele mostra que o Ethereum está testando o limite superior do canal mencionado várias vezes, o que implica que os touros estão tentando assumir o controle, e o indicador Fisher mostrou uma série de fundos mais altos, o que implica que os ursos estão perdendo vapor.

https://twitter.com/ISilico/status/1170372466566410248

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.