Quantos Bitcoins são necessários para os países substituírem o ouro?

É inevitável que os países substituam suas reservas de ouro por um ativo digital como o Bitcoin?

Como vivemos na era digital, não é hora de nos afastarmos dos ativos físicos? E se o fizermos, quantos bitcoins seriam necessários para os países substituírem o ouro?

Passamos a maior parte de nossas vidas online. Administramos empresas, organizamos eventos e até obtemos nossa solução social por meio de canais digitais.

Agora, temos um estoque de valor muito mais eficiente do que barras de ouro pesadas; é inevitável que os países substituam suas reservas de ouro por um ativo digital como o Bitcoin?

Como o @Rhythmtrader aponta em seu tweet, essa é a quantidade de bitcoins que os seguintes países precisam para substituir suas atuais participações em ouro:

https://twitter.com/Rhythmtrader/status/1175854452659634177

“Estamos na idade digital, o ouro digital é inevitável”

Embora haja bastante peso nesse argumento, é improvável que muitos países se separem do ouro físico ainda.

O Bitcoin está vendo a estabilidade necessária nos últimos meses. No entanto, de acordo com Peter Schiff, ele falhou “novamente” no teste de refúgio.

Ele se referia ao final do mês passado, em um dia em que as tensões comerciais despencaram as bolsas de valores globais – e os investidores migraram para seus refúgios. O franco suíço, o iene japonês e o ouro subiram – enquanto o bitcoin sofreu uma queda de 8%.

O Bitcoin está se movendo na direção certa para substituir metais preciosos pesados e desatualizados. Da escassez absoluta ao fato de que você pode movê-lo ao redor do mundo em minutos, é superior em muitos aspectos.

Mas enquanto os países ainda lutam para entender e acompanhar a tecnologia e os usuários continuam preocupados em manter seu bitcoin seguro, os governos e os bancos centrais preferem ficar com seus depósitos físicos de barras de ouro do que ficar acordados à noite imaginando se o BTC vai desvalorizar em 60 segundos.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.