Hyundai está entrando no negócio de carros voadores
Hyundai contrata especialista que trabalhou na NASA
A Hyundai Motor Group lançou uma nova divisão de mobilidade aérea destinada ao desenvolvimento de tecnologia para a comercialização de carros voadores, a mais recente empresa a mergulhar no setor emergente.
A divisão será liderada pelo Dr. Jaiwon Shin, um engenheiro aeronáutico que recentemente liderou a Diretoria de Missão de Pesquisa Aeronáutica da NASA. Enquanto estava na NASA, Shin supervisionou um programa de US $ 725 milhões em iniciativas de pesquisa aeronáutica, como um avião X supersônico, a eletrificação de aeronaves, gerenciamento de tráfego de UAS e mobilidade aérea urbana.
A montadora sul-coreana disse que a unidade de negócios liderada por Shin “desenvolverá tecnologias essenciais e soluções inovadoras para viagens aéreas seguras e eficientes”. Os centros de especialização de Shin em gestão de estruturas, motores, segurança da aviação e tráfego aéreo – tecnologias que a Hyundai diz que permitirão liderar o setor de mobilidade aérea urbana.
O setor aéreo urbano deve crescer em um mercado de US $ 1,5 trilhão nos próximos 20 anos, segundo Shin.
Claro, existem muitos outros que buscam vários tipos de táxis aéreos, incluindo Uber, Kitty Hawk Corp., Terrafugia e Volocopter, para citar apenas alguns.
Todas essas empresas, incluindo a Hyundai, veem os carros voadores como uma maneira de resolver os problemas de tráfego no solo. Os carros voadores poderiam simplesmente mover esse congestionamento para o céu, e é por isso que as tecnologias em torno do gerenciamento de tráfego no espaço aéreo – nas quais Shin tem experiência – são tão importantes quanto o desenvolvimento da aeronave.
Fonte: TechCrunch
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.