Samsung Pay trabalhando com Finablr, parceiro da Ripple, em pagamentos internacionais

O Samsung Pay agora possui um recurso de remessa internacional, utilizando uma plataforma de propriedade da Finablr, um parceiro da Ripple listado em Londres.

O Samsung Pay está disponível atualmente apenas nos Estados Unidos – com exceção de Oklahoma – e será lançado em outros países no próximo ano.

Em um anúncio datado de 3 de outubro, a Finablr disse que a cooperação com a Samsung Electronics America envolve um novo recurso no aplicativo que permite a remessa de fundos a destinatários estrangeiros. Os clientes podem iniciar transferências usando cartões de crédito ou débito registrados no Samsung Pay, e o dinheiro pode ser enviado aos destinatários designados como dinheiro para suas contas bancárias.

A empresa disse em um anúncio que as transações serão transparentes, com todas as honorários e taxas divulgadas no momento da transferência, embora nenhum preço tenha sido disponibilizado no anúncio. As credenciais tokenizadas são usadas e o Samsung Knox armazena as chaves.

As transferências podem ser enviadas para 47 países, incluindo Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, China, Alemanha, Japão, Quênia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Coréia do Sul, Espanha, Tailândia e Vietnã.

O serviço é restrito a clientes com dispositivos Samsung. Em comunicado, Sang W. Ahn, vice-presidente da Samsung Electronics America, disse:

“A transferência de dinheiro é o primeiro passo em nossa visão para transformar o Samsung Pay em uma plataforma que torna a vida financeira dos usuários mais conveniente”.

Rede de parceiros

Na verdade, os pagamentos são administrados pela Travelex, empresa britânica de 1976 e adquirida recentemente pela Finablr.

Não está claro se a Travelex usará a Ripple para transações com o Samsung Pay. Para algumas transações, a empresa ainda utilizará a rede Swift tradicional. Essa mudança aponta para um aumento no uso de criptomoedas e sistemas descentralizados em dispositivos Samsung.

Notavelmente, no entanto, você não pode usar o serviço para comprar e vender criptomoedas.

A UAE Exchange e a Unimoni, outras subsidiárias da Finablr, estão trabalhando com a tecnologia da Ripple e a utilizam para transações na Tailândia desde o início de 2019.

A Samsung tem desenvolvido ativamente blockchain para seus dispositivos. A empresa lançou o Galaxy Note 10 com uma carteira de criptomoeda em setembro. Ela adicionou suporte a bitcoin aos seus telefones em agosto. Ele também discutiu o desenvolvimento de sua própria rede blockchain e sua própria criptomoeda.

Fonte: Coindesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.