Banco Inter e Uber negociam parceria em área financeira

Essa parceria mostra um movimento do SoftBank Group para integrar seus negócios na América Latina e expandir o Banco Inter

A Reuters divulgou que o Banco Inter e a Uber estão em negociações para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros, em um movimento que demonstra o trabalho do SoftBank para integrar seus negócios na América Latina.

O SoftBank que já era acionista da Uber, esse ano adquiriu 15% de participação do Banco Inter.

“A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter”, diz a Reuters.

Esse acordo visa o crescimento do Banco Inter no país, já que fora dos Estados Unidos o Brasil já é o maior mercado da Uber.

“São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo”, diz a Reuters.

O Uber fez um acordo parecido no México onde fechou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard lançando cartão de débito sem custos para seus motoristas.

Em março o SoftBank lançou um fundo de investimento de 5 bilhões de dólares voltado para a América Latina. Em setembro o conglomerado japonês investiu 250 milhões de dólares na empresa brasileira, QuintoAndar, e agora chegou a vez do Banco Inter receber um impulso no mercado brasileiro.

Até o momento as empresas e o SoftBank não comentaram sobre o negócio.

Crescimento dos bancos digitais

Na última sexta-feira (11) publicamos que o Nubank havia atingido 15 milhões de usuários, no mesmo dia o Banco Inter noticiou que atingiu a marca de 3,3 milhões de correntistas.

“Abrimos em média mais de 12 mil contas por dia útil em setembro”, afirmou o Banco Inter.

Hoje os bancos digitais oferecem todo tipo de serviço: abertura de conta, cartões de crédito e débito, saques na Rede 24 Horas, transferências bancárias, depósitos via cheque e boleto, aplicativo para gestão financeira e linhas de investimento quase tudo sem custo operacional.

Nos últimos anos, algumas empresas transformaram a forma como os brasileiros se relacionam com o dinheiro. Mas o que aconteceu até agora foi apenas a ponta do iceberg. Transformações ainda maiores estão por vir.

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.