Novo recorde: 700.000.000 dólares negociados em futuros de Bitcoin na Binance em apenas um dia

Após um primeiro mês imensamente bem-sucedido, o novo produto da Binance de futuros de Bitcoin continua quebrando novos recordes

A exchange com sede em Malta, Binance, continua vendo uma grande demanda por seu produto de futuros de Bitcoin, lançado recentemente.

De acordo com o provedor de dados de criptomoeda Skew, os futuros de Bitcoin da Binance estabeleceram um novo recorde de volume em 15 de outubro, com mais de US $ 700 milhões em derivativos negociados em um único dia.

https://twitter.com/skew_markets/status/1184312201579880450?s=20

Um começo avassalador

A exchange de Changpeng Zhao invadiu o mercado futuro não regulamentado no início de setembro com duas plataformas de teste (Futuros A e Futuros B). Em 8 de outubro, a Skew estimou que os futuros de Bitcoin lançados por essa gigante das criptomoedas já estavam em quarto lugar no volume diário de negociação, depois do bitFlyer, Huobi e, claro, BitMEX. A participação de mercado da Binance atingiu 8,63% em 14 de outubro.

Em seu recente post no blog, Aaron Gong, diretor de futuros da Binance, descreveu as principais razões por trás da rápida ascensão do produto ao topo. Ele afirma que a Binance tem o melhor mecanismo de correspondência do setor, baixas taxas de negociação e um mercado spot líquido.

Uma batalha difícil

Considerando o rápido crescimento do novo produto da Binance, não é exagero supor que em breve possa se apresentar como um concorrente sério do BitMEX, que é o destino número um para o comércio de derivativos de criptomoeda.

Deribit, Bybit e outras plataformas já foram superadas pela Binance, mas assumir o trono do BitMEX não será fácil. Em junho, Arthur Hayes, CEO da BitMEX, orgulhosamente anunciou que a exchange registrava mais de US $ 1 trln em volume de negócios anual.

Com isso dito, será emocionante assistir à batalha pela supremacia entre esses dois juggernauts das criptomoedas.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.