Litecoin faz 8 anos, e não pretende parar por aqui

8 anos de Litecoin com bilhões de transações já realizadas

O Litecoin é frequentemente visto como o Bitcoin de prata, mas, na realidade, é muito mais do que isso. A maioria dos entusiastas de criptomoedas já sabem disso, mas o Litecoin faz 8 anos neste mês, e já teve cerca de US $ 500 bilhões transacionados pela rede.

“A rede Litecoin está em funcionamento contínuo nos últimos 8 anos com zero tempo de inatividade. E nesse período de tempo, mais de US$ 500.000.000.000 em LTC já foram transacionados. Ansioso pelos próximos 8 anos e mais!”

O início de sua caminhada

Foi publicado pela Fundação Litecoin que o primeiro bloco extraído na rede da moeda em outubro de 2011 com a seguinte mensagem.

“@NY Times 05 / Out / 2011 Steve Jobs, visionário da Apple, morre aos 56 anos”

Como resultado, dois blocos foram extraídos para validar o bloco de gênese e garantir que a rede também estivesse funcionando corretamente. Depois que foi confirmado por Charlie Lee, o criador da criptomoeda que ele usou no conhecido fórum Bitcointalk para questionar os usuários sobre quando o Litecoin deve ser lançado para garantir que a comunidade tenha voz.

O horário decidido foi na quinta-feira, 13 de outubro, às 15:00 GMT, com o interesse do usuário inicialmente baixo, mas à medida que a adoção de criptomoedas começa a crescer, o mesmo acontece com o Litecoin.

Litecoin hoje

Conforme relatado pelo CryptoGlobe:

“A criptomoeda, de acordo com os dados da CryptoCompare, agora com um valor de mercado de US $ 3,59 bilhões tem um dos maiores volumes de negociação no universo das criptomoedas. Um total de US $ 500 bilhões já foram negociados através da rede Litecoin. ”

Hoje o Litecoin não está indo bem como protocolo e moeda, mas nem sempre foi assim.

O Litecoin foi apelidado como uma rede de teste para o BTC por alguns e agiu como tal quando se tratava de integrar a Segregated Witness (SegWit), pois a rede Litecoin o aceitava antes do Bitcoins.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.