Ripple vai lançar novo escritório em Washington, D.C.
O novo escritório da Ripple em Washington, D.C. vai ajudar com os reguladores e melhorar a reputação da indústria de blockchain e criptomoedas
Durante a maior parte de sua vida útil de quase 11 anos, o Bitcoin voou bem sob o radar do governo dos EUA e de outros reguladores globais. Exceto por algumas operações massivas de combate ao crime, os poderes que mantiveram a boca fechada sobre o assunto.
Embora o silêncio dos reguladores sobre o assunto possa ser parcialmente atribuído ao tamanho do setor de criptomoedas, o fato de que a blockchain e as tecnologias relacionadas serem difíceis de entender dificulta a situação.
Portanto, a Ripple Labs, a empresa de fintech mais frequentemente associada ao popular altcoin XRP, tomou uma decisão dramática: lançar um novo escritório em Washington, D.C. para apelar aos reguladores e melhorar a reputação da indústria de blockchain.
Novo escritório da Ripple
Revelado em um post publicado na terça-feira, a Ripple “expandiu nossa equipe reguladora global e é a primeira grande empresa de blockchain com um escritório dedicado em Washington D.C.”
Com essa mudança, Craig Phillips, ex-conselheiro do secretário do Departamento do Tesouro dos EUA, ingressou no Conselho de Administração da Ripple. Três outros funcionários também foram adicionados. Além disso, a Ripple se juntou à Blockchain Association – uma coalizão liderada pela Coinbase, Protocol Labs e Circle, e investidores como o Digital Currency Group e a Polychain Capital – para ajudar e “fomentar a colaboração entre a comunidade e os líderes da indústria, educar os formuladores de políticas e o público sobre os benefícios da blockchain e as tecnologias relacionadas e defender políticas públicas que cultivem e possibilitem a inovação.”
Foto cortesia da Ripple
A Ripple acredita que, com sua nova equipe, associação e escritório, será capaz de armar os políticos com o conhecimento do setor necessário para ajudar a “moldar as condições que permitirão o sucesso da inovação tecnológica”.
Essa iniciativa ocorre depois que o executivo-chefe da Ripple, Brad Garlinghouse, revelou que sua empresa possui um forte balanço patrimonial, apesar do XRP estar longe de atingir os máximos de todos os tempos de US $ 3 e de o mercado de criptomoedas ainda não ter atingido novos patamares. Garlinghouse afirmou em uma entrevista ao Yahoo Finance:
“Estamos em uma posição muito forte, nossos negócios estão crescendo fortemente, temos um balanço forte e pretendo aumentar nossa vantagem”.
A mais recente adição à lista de escritórios da empresa provavelmente é um subproduto dessa intenção de “aumentar” sua vantagem neste setor.
- Veja também: O XRP consegue atingir a marca de U$ 1 novamente?
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.