Futuros da Bakkt bate novo recorde enquanto Bitcoin sofre
Em meio a queda do Bitcoin o volume de futuros da Bakkt bate novo recorde
Quarta-feira (23) não foi o melhor dos dias para o Bitcoin. A criptomoeda caiu 8%, tendo encontrado algum suporte em US $ 7.400 após uma queda vertiginosa de apenas US $ 8.000.
Essa queda maciça pegou os traders com as calças abaixadas. De fato, durante a queda inicial de US $ 8.000 para US $ 7.400, mais de US $ 200 milhões em posições longas alavancadas em plataformas como BitMEX foram varridas do mapa. Milhões a mais de posições longas e curtas em plataformas de margem foram liquidados desde então.
De acordo com o Bakkt Volume Bot, um robô do Twitter que rastreia os volumes do principal mercado de futuros de Bitcoin da exchange, a Bakkt estabeleceu um volume recorde. De fato, a partir das 14h02 (EST), o bot registrou que o mercado futuro de Bitcoin da Bakkt registrava 507 BTC de volume, apesar do pregão ainda não estar encerrado.
https://twitter.com/BakktBot/status/1187066723817668618?s=20
O Bakkt Volume Bot estima que, se a tendência do volume de negociação continuar até o final do dia, quarta-feira haverá 1.103 BTC em futuros negociados.
Embora parecesse não haver catalisadores distintos por trás dessa queda de preço e do aparente crescimento correlacionado nos volumes de Bitcoin da Bakkt, muitos observaram a aparição de Mark Zuckerberg em Washington, D.C. para conversar sobre Libra entre outros tópicos relacionados ao Facebook. Zuckerberg foi interrogado sobre Libra por congressistas e mulheres do congresso, que citaram o potencial do ativo em ameaçar as finanças tradicionais, propagar o crime e infringir a soberania dos bancos centrais e seus respectivos governos.
https://twitter.com/MatiGreenspan/status/1187007759881068546?s=20
Bitcoin não vive um bom momento
Então, o que vem por aí neste mercado?
Bem, ninguém tem tanta certeza. Mas, embora ninguém tenha uma resposta definitiva sobre a direção que esse mercado tomará, os técnicos estão inclinados para a baixa.
Ontem, o analista Philip Swift observou que, no ciclo anterior do mercado, o Bitcoin seguiu um padrão de fundo na média móvel de 200 semanas, depois vendo seu primeiro mercado em alta subir ao fundo na média móvel de 100 semanas.
O Bitcoin parece estar fazendo o mesmo desta vez. Mas se a média móvel de 100 semanas for perdida, um potencial mercado de baixa macro ou pelo menos meses mais de consolidação podem seguir o exemplo.
https://twitter.com/PositiveCrypto/status/1186686098300379144?s=20
Isso não é tudo, esse movimento mais baixo acelerará levemente a ocorrência da lendária “cruz da morte”. Dentro de alguns dias a partir da data de publicação, o Bitcoin experimentará uma “cruz da morte” quando uma média móvel de curto prazo, geralmente os 50 dias, pois é indicativa de tendências de curto prazo, cruzando abaixo de um longo prazo média móvel, geralmente os 200 dias. Como a Investopedia define com precisão o termo, “A cruz da morte é um padrão de gráfico técnico que indica o potencial de uma grande venda”.
Fonte: EWN
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.