Libra: Zuckerberg deveria agradecer a Xi Jinping?
Os comentários de Xi são um alívio para a Libra
Na semana passada, o presidente chinês Xi Jinping elogiou a blockchain enquanto o congresso aprovava uma nova lei de criptomoedas em uma tentativa de desenvolver uma moeda digital apoiada pelo estado. Entusiastas de criptomoedas esperam que o renascimento da China se transforme em uma grande esperança para Libra em meio ao FOMO geral.
A cofundadora da Primitive Ventures, Dovey Wan, afirma que os comentários feitos pelo presidente chinês podem dar algumas chances para a Libra, a stablecoin apoiada no Facebook que enfrenta obstáculos dos órgãos reguladores em casa.
Zuck should send thank you letter to Xi as what Xi did materially FOMO US and may accelerate the sign off on Libra which previously has 0 chance to pull off
— Dovey "Rug the fiat" Wan (hiring) (@DoveyWan) October 30, 2019
“Zuck deve enviar uma carta de agradecimento a Xi, o que Xi fez materialmente na FOMO EUA pode acelerar a assinatura da Libra, que anteriormente tinha 0 chances de sair”
Wan, também é uma importante repórter de criptomoedas, e acredita que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deve enviar uma carta de agradecimento a Xi Jinping. Curiosamente, Zuckerberg poderia elaborar a carta sozinho, pois ele fala mandarim.
Embora o Facebook seja um dos sites bloqueados na China, Zuckerberg já se encontrou com o presidente em várias ocasiões. Quatro anos atrás, o chefe do FB até pediu a Xi que propusesse um nome honorário em chinês para o bebê ainda não nascido, que o presidente recusou, citando muita responsabilidade.
No início desta semana, Huang Qifan, vice-presidente do Centro de Intercâmbio Econômico Internacional da China (CCIE), disse que a China emitirá uma moeda digital antes do Facebook. Segundo ele, as moedas digitais do tipo Libra que desafiam as moedas soberanas falharão.
- Ouça nosso podcast: Webitcast #02 – Libra
Corrida da blockchain EUA-China
A guerra comercial sino-americana, cujas armas são tarifas, pode se estender na arena da tecnologia. As duas superpotências têm o potencial de liderar a revolução da blockchain.
Zuckerberg diz que a Libra pode ser uma ferramenta importante nesta corrida, e o governo dos EUA não deve impedir o projeto.
Na semana passada, o CEO do Facebook disse ao Congresso dos EUA em uma audiência que o projeto de stablecoin da empresa era imperativo para a liderança financeira dos EUA em todo o mundo. Ele afirmou:
“A China está se movendo rapidamente para lançar uma ideia semelhante nos próximos meses. Não podemos ficar sentados aqui e assumir que, como a América é hoje a líder, ela sempre será a líder se não inovarmos.”
Fonte: Bitcoinist


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.