Bank of America fecha conta de CEO da Tron sem explicar

Após o fechamento da conta de ex-executivo do PayPal pelo Bank of America, Justin Sun, fundador do Tron, recebe a mesma notificação sobre o fechamento de sua conta

No início desta segunda-feira o Bank of America encerrou a conta bancária de um ex-executivo do PayPal e um grande capitalista de risco no Vale do Silício – Roelof Botha. Este último compartilhou esta notícia no Twitter. O Bank of America não forneceu nenhuma razão sólida para essa mudança.

https://twitter.com/roelofbotha/status/1196234200665346048?s=20

Curiosamente, o fundador do Tron, Justin Sun, respondeu ao seu tweet, dizendo que o Bank of America havia tomado as mesmas medidas contra ele.

Justin Sun é “demitido como cliente” 

Justin Sun escreve em sua página no Twitter que ele foi “demitido como cliente” do Bank of America depois de manter uma conta lá por oito anos.

“Eu também sou um cliente do @BankofAmerica há 8 anos e também fui demitido🤣 https://t.co/gdaL1ddT6g

– Justin Sun (@justinsuntron) 18 de novembro de 2019”

Quando um dos capitalistas de risco mais influentes do Vale do Silício, Roelof Botha, compartilhou a notícia de que sua conta bancária foi encerrada sem nenhuma explicação sólida, começaram a surgir suposições de que isso foi feito porque o ex-executivo do PayPal pode ter comprado Bitcoin.

https://twitter.com/BitcoinBabeAU/status/1196281735031349248?s=20

“O Bank of America acaba de demitir um dos cinco principais capitalistas de risco do Vale do Silício. Meu único palpite é que ele comprou bitcoin. https://t.co/yo3mnEt2AC

– Michael Arrington (@arrington) 18 de novembro de 2019”

Outro usuário escreveu:

“Você comprou algum Bitcoin?

– Vinny Lingham (@VinnyLingham) 18 de novembro de 2019”

Atualmente, vários bancos proíbem seus clientes de comprar criptomoedas. O RBI da Índia (Reserve Bank of India) é um bom exemplo. No ano passado, estabeleceu a chamada proibição de criptomoedas em todas as empresas que lidam com criptomoedas no país – principalmente exchanges – e proibiu os bancos de fornecer serviços a essas empresas.

O mesmo vale para muitos grandes bancos na Europa e nos EUA.

Bank of America está testando tecnologia da Ripple

Apesar da atitude negativa em relação ao Bitcoin e criptomoedas em geral, o Bank Of America ainda adota a tecnologia blockchain. Atualmente, o Bank of America está testando uma tecnologia oferecida pela Ripple e até contratou um líder de equipe para executar um ‘projeto Ripple’.

Além disso, recentemente a Ripple contratou um ex-executivo da Bank of America, Ben Melnicki, como chefe de assuntos regulatórios nos EUA.

Isso está de acordo com a estratégia de muitas instituições financeiras de adotar ‘blockchain, não Bitcoin’. A mesma estratégia foi adotada recentemente pela China, embora muitos membros da comunidade de criptomoedas esperem que elas também sejam permitidas no final de tudo.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.