Endereço de Bitcoin detém o valor de US $ 650 milhões em BTC roubados da Mt. Gox
Uma das baleias mais ricas nunca tocou em todas as 79.956 moedas que foram roubadas da Mt. Gox Exchange
O CTO da Casa, Jameson Lopp, notou um detalhe no relatório mais recente da CoinMetrics. Parece que o sexto endereço de Bitcoin mais rico possui 79.956 BTC (aproximadamente US $ 650 milhões nos preços atuais) que foram roubados da agora extinta Mt. Gox Exchange.
https://twitter.com/lopp/status/1196794848852037632?s=20
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #10 – Deepfakes, Bitcoin abaixo de 7k e vazamentos na Atlas Quantum
Moedas ilícitas
Notavelmente, essas moedas não foram tocadas desde 2011 (o ano em que foram roubadas). É um detentor muito disciplinado ou alguém que perdeu o acesso às suas chaves privadas. A CoinMetrics afirma que este é o motivo mais provável por trás desse silêncio de oito anos.
Uma das maiores violações de segurança na história das criptomoedas ocorreu em 19 de junho de 2011. Isso aconteceu muito provavelmente como resultado de um computador comprometido pertencente a um auditor da empresa. Naquela época, os hackers usaram seu acesso à exchange para alterar artificialmente o valor nominal de um Bitcoin a um centavo e depois transferir um estimado de 2.000 Bitcoins das contas de clientes na exchange.
- Ouça nosso podcast: Webitcast #08 – Baleias do Bitcoin
Baleias misteriosas
Pode ser um dos endereços mais ricos, considerando que as carteiras Bitcoin mais gordas realmente pertencem a exchanges de criptomoedas que as usam como armazenamento.
Existem muitos dos chamados “endereços zumbis”, que não veem uma única transação há mais de 18 meses.
Acredita-se que uma enorme carteira de Bitcoin esteja nas mãos de um bilionário asiático anônimo.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.