Binance adquire a WazirX, uma exchange de bitcoins de Mumbai
Com essa aquisição, a Binance deverá entrar no incipiente mercado indiano, que está entre os principais mercados do mundo
A Binance, uma exchange global de criptomoedas, adquiriu a WazirX, uma exchange de bitcoins com sede em Mumbai, em um movimento significativo no ecossistema de criptomoedas da Índia.
A transação foi estimada em US $ 5 a 10 milhões, segundo fontes.
Nos últimos dois anos, as exchanges foram encerradas devido à falta de uma regulamentação clara, e essa aquisição é a primeira grande do setor. Com esta aquisição, a Binance deverá entrar no incipiente mercado indiano, que está entre os principais mercados do mundo.
A WazirX lançou suas operações globais no início deste ano e suas transações peer-to-peer and cryptoto-crypto.
O mecanismo peer-to-peer (P2P) da WazirX será integrado à plataforma Binance Fiat Gateway no primeiro trimestre de 2020, permitindo que os usuários negociem qualquer ativo digital disponível na Binance com a compra de USDT ou Tether, uma criptomoeda baseada em blockchain, do mercado P2P WazirX.
“Os jovens da Índia dão uma vantagem para adotar e desenvolver novas tecnologias financeiras, e acredito que isso desempenhará um papel vital em tornar a Índia um centro global de inovação em blockchain para também estimular a adoção de criptomoedas em todo o mundo”, disse CEO da Binance, Changpeng Zhao.
CZ acrescentou:
“A Índia será uma das nossas primeiras incursões no estímulo ao crescimento financeiro e ao acesso em países em desenvolvimento. Continuaremos a trabalhar no sentido de promover a adoção das criptomoedas, reduzindo a barreira à entrada. Um dos principais objetivos é adicionar mais moedas fiduciárias à Binance e trabalhar com parceiros locais para adicionar o maior número possível de pares fiat-criptomoeda. ”
Os usuários do WazirX agora poderão comprar e vender criptomoedas usando a moeda indiana na Binance Fiat Gateway. Nischal Shetty, fundador da WazirX, continuará executando suas operações independentemente da Índia. “A aquisição agora nos ajudará a expandir geograficamente nossos negócios de P2P. A próxima fase da adoção em massa de criptomoedas surgirá dos países em desenvolvimento. A Índia, com mais de um bilhão de pessoas, está preparada para a adoção maciça das criptos”, disse Shetty.
O token nativo da WazirX (WRX) está atualmente disponível na mineração comercial, inscrições e uma futura venda de token também está sendo considerada.
- Veja também: Até onde deve ir a privacidade nas criptomoedas?
Fonte: EconomicTimes
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.