Análise Bitcoin: preço e hashrate em recuperação

Recuperação do Bitcoin e altcoins em um mercado verde

O preço do Bitcoin agora está se recuperando dos mínimos de ontem, com um ganho de mais de 10%. O Bitcoin vai de um preço de 6.500 a mais de 7.000 dólares, subindo para 7.200 dólares. O hashrate do BTC também está em ascensão.

Anotação 2019 11 26 085302

É um dia muito positivo, com uma clara prevalência do sinal verde, uma esperança positiva para mais de 90% das criptomoedas. Entre estes, 20 sinais indicam aumentos de dois dígitos acima de 10%.

Essa tendência continua desde ontem, após a queda da noite entre domingo e segunda-feira. Desde ontem, as criptomoedas provocaram uma recuperação que ainda está em andamento hoje.

Mesmo o Ethereum, depois de ter caído para os níveis mais baixos dos últimos seis meses em 135 dólares, tenta recuperar os 150 dólares nas últimas horas. A ondulação fica para trás: apesar do aumento nas últimas 24 horas, o XRP tem um sinal positivo, mas para em 3%.

Entre os grandes, destaca-se a ascensão de Maker (MKR): depois de enfrentar uma semana decididamente negativa, hoje tem um dos melhores aumentos, marcando mais de 17%. VeChain (VET) e Cosmos (ATOM) também se destacam dos demais, com aumentos acima de 14%.

No lado oposto, existem muito poucas criptomoedas negativas: entre as piores, como ontem, há o Molecular Future (MOF), que cancela a maioria dos ganhos obtidos nos últimos dias e agora recua em 7%.

Apesar da alta de hoje, a capitalização permanece abaixo de 200 bilhões de dólares, uma demonstração de como esses sinais verdes são uma recuperação puramente técnica.

O Bitcoin mantém 66% do domínio, o Ethereum permanece acima de 8%, enquanto a Ripple continua sua tendência de baixa abaixo de 4,8%, níveis que não registra desde o final de setembro e que destacam o momento particular que caracteriza o delicado declínio do XRP.

img2 3

Preço e hashrate do BTC

Nesta última crise, o Bitcoin mostrou um forte movimento que fez com que os preços perdessem mais de 50% do valor dos tops no final de junho, caindo para 6.500-7.000 dólares, níveis no início de maio. Apesar desse revés, a rede de Bitcoin continua forte, não há sinal de saída de mineradores.

img3 1

Olhando para o gráfico de hashrate, que é o poder computacional do Bitcoin, é perceptível que, apesar da dificuldade, o hashrate é duas vezes maior do que em meados de maio, quando o preço era o mesmo.

Dos 50 milhões de maio, atingiu um pico de 100 milhões na semana passada e atualmente está em cerca de 83 milhões, bem mais de 80% da capacidade de computação. Isso mostra que a força da rede Bitcoin permanece intacta e bem acima dos níveis de maio.

O preço do Bitcoin tenta reagir à linha de tendência de alta de longo prazo. Após o teste durante a noite entre domingo e segunda-feira, ele tenta se recuperar, mas não excede o limite de US $ 7.500, um nível técnico que pode dar o primeiro sinal de uma curva de alta.

Uma possível falta de força que não permita retornar mais de 7.500 seria um sinal para observar com cuidado, sugerindo que a tendência de curto prazo continuaria em baixa.

Fonte: Cryptonomist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.