Loja brasileira passa a aceitar bitcoins como forma de pagamento
A primeira marca de moda a aceitar bitcoins
A loja brasileira de moda adulta e infantil, Reserva, passou a aceitar bitcoins como forma de pagamento para compras. A loja inovou por ser a primeira loja de varejo do setor a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. O diretor executivo da empresa Rony Meisler divulgou a notícia em seu instagram e com convicção disse:
“A partir de hoje, com enorme orgulho, passamos a aceitar Bitcoins como forma de pagamento em nosso e-commerce: usereserva.com/bitcoin. Muito em breve também aceitaremos em todas as nossas lojas e também passaremos a aceitar outras criptomoedas.”
Além disso, Rony acrescentou que “não aceitar o bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai”.
A plataforma Mundipagg será responsável pelo processamento das negociações. A mundipagg também é responsável por processar outros tipos de negociações em outras grandes lojas varejistas do Brasil, tais como as Americanas e Submarino.
Leia mais: Após anúncio de parceria, preço de TRON sobe em 150%
Como fazer as compras com bitcoins?
No site oficial da loja foi divulgado uma imagem explicando o passo a passo:
Conforme divulgado na imagem, o pagamento em bitcoin será feito de acordo com a cotação no momento em que a opção de pagamento da criptomoeda é selecionada, entretanto, caso haja devoluções, a mesma será feita em reais.
Esperamos que com a iniciativa da loja, outros grandes varejistas brasileiros também adotem o pagamento em bitcoins em seus sites. O que você acha da iniciativa da loja brasileira? Será uma boa ideia comprar com bitcoins? Comente na seção abaixo!
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.