11,5 milhões de Bitcoin HODLed em 2019, apesar da volatilidade
A volatilidade do Bitcoin em 2019 fez fortes movimentos
A volatilidade e o movimento dos preços registrados pelo Bitcoin ao longo de 2019 foram tremendos. Durante a primeira metade do ano, o maior ativo digital do mundo aumentou em mais de 220%. Logo depois, no entanto, registrou um declínio de quase 55% na última parte do ano.
Com o final de 2019 e a terceira metade do Bitcoin em maio de 2020 se aproximando rapidamente, muitos na comunidade especularam que o Bitcoin passaria por outra fase de alta após o evento.
Considerando a volatilidade dos preços em 2019, muitas pessoas acreditam que a soma do Bitcoin distribuído e movimentado entre várias exchanges e traders tem sido um fator chave para a rápida flutuação dos preços da moeda. No entanto, esse pode não ser o caso.
De acordo com a Rhythmtrader, ao longo de 2019, cerca de 11.580.000 Bitcoins estavam completamente inativos, sem nenhum movimento registrado. Apesar dessa inatividade, o Bitcoin registrou uma fase de alta entre abril e junho, período durante o qual a moeda líder atingiu sua alta anual de US $ 13.800. Todas essas moedas não foram vendidas nem comercializadas no mercado.
De acordo com os dados acima mencionados, esse comportamento do HODLing demonstrou o apelo de longo prazo do Bitcoin a seus investidores, pois as pessoas não foram persuadidas a sacar ou negociar durante períodos de alta de curto prazo.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #12 – Pirâmide bilionária no Paraná, Cardano “supervalorizada” e queda no hashrate da Litecoin
Em resposta, Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics e renomado analista de criptomoedas, indicou que, considerando os dados acima mencionados, um número estimado de 6,8 milhões de BTC teria sido usado para transações entre traders nos últimos 12 meses.
Segundo Greenspan, tal situação apenas solidifica o valor crescente do Bitcoin, criado por uma sensação de escassez.
O valor da escassez do Bitcoin foi aumentado repetidamente no passado, pelo analista de criptomoedas PlanB, com o analista recentemente alegando que o próximo halving do Bitcoin aumentaria o custo de produção de 1 Bitcoin, melhorando indiretamente a escassez de Bitcoin.
Além disso, o PlanB também sugeriu que, apesar das aparentes reivindicações de baixa, a corrida para o halving do BTC não foi de baixa. Ele afirmou:
“Na IMO, a aceleração não é de baixa, estamos perto do valor do modelo S2F, como as duas últimas cortadas. A única coisa que me surpreende é por que não vemos a corrida da frente.”
Fonte: AmbCrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.