Flamengo pode estar negociando patrocínio bilionário com a Alibaba
Marca Flamengo recebeu grande valorização em 2019, chamando atenção de gigantes como a Alibaba
O ano de 2019 vem sendo mágico para o Flamengo. Enquanto dentro de campo a equipe correspondeu as expectativas e conquistou títulos, fora dele os negócios seguem a mil por hora. Segundo o jornalista da ESPN Jorge Nicola, o clube carioca pode estar negociando um patrocínio superior a 4 bilhões de reais com a gigante chinesa do e-commerce, Alibaba.
Ao que parece, duas fontes internas do clube detém as principais informações sobre a negociação, confirmando sua existência, mas divergindo sobre valores. Conforme explica o blog Torcida Flamengo, a Alibaba enxerga no clube uma oportunidade de entrada na América do Sul através da equipe de maior visibilidade no momento, além de detentora da maior torcida no Brasil.
O Flamengo é, nesse momento, uma marca comercial extremamente valorizada. Ainda esse ano o clube disputará o Mundial de Clubes da FIFA no Qatar, estando inclusive egociando um patrocínio com a Qatar Airways para o evento.
- Veja também: Bitcoin e Futebol: uma parceria em que todos ganham
A Qatar Airways – assim como a Alibaba – dificilmente investiria pesado em algo incerto. A visibilidade trazida pela marca Flamengo é muito bem vista pelas grandes empresas internacionais que ainda não estão completamente estabelecidas no ocidente.
Vale lembrar que o comércio direto com a China tem se tornado cada vez mais comum, com mais usuários brasileiros importando produtos diariamente através de sites como o AliExpress e a Gearbest.
Nesse mercado de alta concorrência e rápida expansão fica bastante claro que a Alibaba não pretende ficar para trás. O contrato de 10 anos com um dos clubes mais tradicionais do país pode representar o momento em que a gigante chinesa finca raízes no Brasil e na América do Sul.
- Ouça nosso podcast: Webitcast #04 – Bitcoin para iniciantes