US $ 3 bilhões em Bitcoin devem ser minerados em 2020

Mineração de Bitcoin

A mineração de Bitcoin sempre foi uma parte crucial da rede BTC. Mineração envolve validar transações, adicionar blocos a blockchain, o que leva à produção de novos BTCs, adicionando ao suprimento total de bitcoin

Ele tem crescido a uma taxa bastante constante ao longo dos anos e, à medida que mais pessoas se interessavam, a dificuldade de mineração de bitcoin continua aumentando. Enquanto isso, dois halvings subsequentes do BTC levaram a um aumento no preço do bitcoin devido à oferta reduzida e ao aumento da demanda.

A volatilidade do Bitcoin ameaça sua mineração?

A volatilidade de preços do Bitcoin tem dificultado seu mercado. Especialmente para as mineradoras de BTC que tiveram dificuldade para operar nessa volatilidade, pois afetava o valor da moeda e, portanto, seus ganhos. O movimento extremo do preço do bitcoin em 2018 levou muitos a desconectar seus equipamentos de mineração e deixar a indústria, pois o custo de produção do BTC excedeu os lucros.

Relatórios recentes indicam que os mineradores de bitcoin deram uma desacelerada. De acordo com o South China Morning Post, o fabricante de equipamentos de mineração de bitcoin listado pela Nasdaq, Canaan, fez uma parceria com fornecedores de liquidez de ativos digitais e fabricantes de Hong Kong para oferecer produtos e métodos de gerenciamento de risco a seus clientes, a fim de protegê-los da volatilidade nos preços do bitcoin.

A Interhash da Canaã receberá instrumentos financeiros personalizados. Isso os ajudará a evitar perdas e acelerar os retornos no estoque disponível. Essas alternativas de cobertura de risco são bastante cruciais no negócio de mineração de bitcoin. De acordo com o gerente da divisão de blockchain de Canaan, Kevin Shao, não existem instrumentos de hedge que correspondam aos custos de produção e ao ciclo de produção de uma mineradora.

2020 será um ano de sucesso para as mineradoras de Bitcoin

Especialistas prevêem que 2020 será um ano de muito sucesso para a indústria de mineração de bitcoin. A GSR prevê que cerca de US $ 3 bilhões em BTC serão explorados globalmente no próximo ano (a preços atuais). A estimativa é feita com a suposição de que a blockchain do Bitcoin produzirá cerca de 1.800 moedas por dia. Mas os números podem se valorizar após o halving em maio de 2020, já que a recompensa será reduzida para 50% (900 moedas por dia).

Novas operações de mineração do BTC aparecerão em todo o mundo em diferentes lugares, como Rússia, Canadá e EUA, o que pode reduzir o monopólio da China e realmente descentralizar o ecossistema de mineração de bitcoin.

Produtos financeiros, como futuros de taxas de hash, ajudarão os mineradores de bitcoin a se protegerem da taxa flutuante de hash do BTC, conforme relatado pela Reuters, alguns dias atrás. Isso pode levar a um fortalecimento geral da confiança na mineração de bitcoin e à atração de participantes em massa para contribuir com seu poder disponível.

Fonte: Bitcoinist

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.