A Coreia do Sul isentará impostos sobre lucros de criptomoedas
A Coreia do Sul não tributará lucros em criptomoedas, por enquanto
Boas notícias para os traders de criptomoedas na Coreia do Sul, uma vez que o lucro gerado pelo comércio de criptomoedas não estará sujeito a impostos, de acordo com um anúncio recente do Ministério das Finanças e Estratégia do país.
O Ministério esclareceu que a legislação tributária atual não considera os ganhos na negociação de criptomoedas como receita tributável; portanto, os traders coreanos de criptomoedas não precisam pagar impostos sobre os lucros que obtêm do comércio de criptomoedas por enquanto.
No entanto, os traders de criptomoedas no país podem ficar isentos de impostos por pouco tempo. Um funcionário do Ministério disse que o Ministério está ciente da brecha na atual legislação tributária e atualmente está revisando os regulamentos nos principais países estrangeiros, para que possam alterá-los de maneira eficaz.
“A lei do imposto de renda é tributável apenas sobre os lucros listados como tributáveis. Estamos preparando um plano de tributação para ativos virtuais, revisando exaustivamente a tributação dos principais países, a consistência com os padrões contábeis e as tendências nas discussões internacionais para evitar a lavagem de dinheiro ”, afirmou o Ministério, confirmando sua posição sobre os impostos de criptomoedas.
Status legal de criptomoedas na Coreia do Sul
As moedas digitais atualmente não têm status legal no país. Para que a criptomoeda seja adicionada à lei tributária, a Coreia do Sul precisa primeiro esclarecer alguns problemas, como a definição de ativos digitais e seu status legal, se deve ou não categorizar os lucros de criptomoedas como ganhos de capital e como obter informações de negociação de exchanges de cripto para razões fiscais.
A emenda exigiria que as exchanges sul-coreanas implementassem o Know-Your-Customer (KYC) para seus usuários, a fim de coletar informações precisas sobre as atividades de negociação de cada trader.
Bithumb pagará US $ 69,5 milhões como imposto
Embora as transações domésticas com criptomoedas não sejam tributadas, o Serviço Nacional de Impostos da Coreia do Sul (NTS, na sigla em inglês) impôs o pagamento de 80,3 bilhões de won (cerca de US$69,5 milhões) em imposto retido na fonte sobre transações realizadas por clientes estrangeiros da Bithumb, uma das maiores exchanges do país.
Ainda não está claro como o NTS foi capaz de identificar negociações feitas por usuários estrangeiros da Bithumb, a menos que o regulador possua informações como o número de telefone dos clientes e seus códigos de países.
A Bithumb supostamente está tomando ações legais contra a imposição. A exchange afirmou que não é adequada porque paga anualmente impostos de renda corporativos e locais.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.