Youtube volta a excluir vídeos relacionados a criptomoedas

Os YouTubers do mundo cripto estão reclamando que seus vídeos estão sendo derrubados novamente

O YouTube excluiu mais vídeos relacionados a criptomoedas, apenas algumas semanas depois de admitir que um erro algorítmico fez com que ele proibisse muitos vídeos e canais. Mais dois YouTubers foram ao Twitter para reclamar de novos ataques depois que seus canais foram trazidos de volta à vida.

YouTube derruba vídeo de criptomoedas

No mês passado, após uma exclusão em massa de vídeos de criptomoedas, a comunidade de cripto apelou para o Youtube. A plataforma admitiu que as exclusões foram um erro, prometeu restabelecer os vídeos removidos “por engano” e colocou todo o ocorrido como um acidente. Agora, o mesmo parece ter acontecido novamente, e uma YouTuber, chamada That Martini Guy, está apelando para a plataforma.

“PARE DE ATACAR O MEU CANAL!” ele pediu ontem, em todas as letras maiúsculas, “ESTE É UM ATAQUE AO YOUTUBE CRIPTO”.

https://twitter.com/MartiniGuyYT/status/1218860929254936576?s=20

Ele não estava sozinho. Em 15 de janeiro, o vlogger Davincij15 twittou uma mensagem semelhante, pedindo aos seus seguidores que o ajudassem. “Então recebi um strike hoje na minha última transmissão ao vivo. Isso é claramente um erro e, com a advertência, não consigo transmitir nem fazer upload de vídeos. Por favor, curtam e voltem para ajudar a reabrir meu canal no YouTube ”, disse ele.

Desde então, o strike de Davincij15 foi removido, mas um aviso permanece em seu canal. De acordo com o MMCrypto, isso também precisa ser removido para que ele continue criando conteúdo cripto sem medo de perder o canal.

O YouTuber cripto Ivan On Tech disse:

“O YouTube é uma plataforma tão importante para as criptomoedas, é um lugar natural para a construção de comunidades. Adoramos esta plataforma. Infelizmente, esse processo de banimento não é um recurso muito transparente. Às vezes, também parece injusto, porque os criadores precisam criar uma revolta no Twitter para chamar a atenção do YouTube. Pequenos criadores de conteúdo podem não ter essa opção. ”

Ivan On Tech viu seu canal desaparecer no expurgo de Natal, mas foi restaurada desde então. Ele percebeu que o Twitter era uma das melhores maneiras de chamar a atenção do gigante da transmissão de vídeo. Um tweet pode salvar o dia novamente?

Fonte: Decrypt

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.