China pode reprimir sua comunidade de criptomoedas no Twitter

Estudante chinês nos Estados Unidos foi preso ao voltar para a China por sua atividade no Twitter

O estado de censura da China perseguiu seus alunos que estudam no exterior inclusive em redes sociais como o Twitter. As ramificações desse poder serão sentidas em todos os lugares.

Um estudante da Universidade de Michigan foi recentemente preso na China por fazer tweets criticando o governo chinês. Dada uma sentença de seis meses, a história foi recebida com indignação generalizada. O aluno postou uma imagem satírica do presidente chinês Xi Jinping.

https://twitter.com/BethanyAllenEbr/status/1220146765212667905?s=20

O caso, em geral, representa uma escalada dramática da censura da China. Também indica que seu alcance agora é global, com a capacidade de rastrear um usuário do Twitter nos Estados Unidos e puni-lo quando ele voltar para casa.

O pior de tudo é que a conta do Twitter era anônima – o que mostra que o policiamento on-line da China só se tornou mais sofisticado e repressivo.

Repressão chinesa pode afetar o Cripto Twitter?

A história não é um bom presságio para outros usuários chineses no Twitter, especialmente aqueles que vivem na China continental.

O Cripto Twitter, por exemplo, tem todos os motivos para se preocupar: as criptomoedas são proibidas na China. Ultimamente, os usuários chineses no Twitter se tornaram uma fonte indispensável no Twitter. Eles fornecem aos usuários não chineses informações privilegiadas sobre os mais recentes regulamentos de blockchain do país – mas isso pode não ser o caso por muito tempo

Se esse caso mais recente for um sinal do que está por vir, as opiniões críticas ao manuseio de criptomoedas pela China poderão em breve receber punição. A China adotou a posição estrita de “blockchain, não criptomoedas” e não há razão para acreditar que será suave com seus críticos no Twitter e além.

A China usou seus poderes de censura para proibir até mesmo chamar a blockchain de fraude. Repetidamente, a China tem sido hostil à descentralização real, porque enfraqueceria o controle de censura da informação.

Os usuários chineses do Twitter podem em breve começar a sentir uma pressão crescente vinda do Estado. Em última análise, isso significa que as notícias relacionadas à criptomoeda da China sofrerão um grande impacto. O resultado líquido é um ambiente de medo que deve ser combatido de frente, pressionando os países amantes da liberdade para proteger a liberdade de expressão a todo custo.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.