XRP foi mencionado no Fórum Econômico Mundial em Davos
Ripple e XRP não passaram despercebidos em Davos, e foram mencionados no Fórum Econômico Mundial ao lado da JPM Coin
O XRP, a segunda maior altcoin em valor de mercado, foi mencionada no Fórum Econômico Mundial em Davos, ao lado da JPM Coin.
A seção se concentrou em vários participantes do ecossistema de pagamentos digitais, incluindo provedores de serviços de pagamento, sistemas de pagamento de varejo e criptomoedas.
Ripple vs. JPM Coin
XRP e JPM Coin foram citadas como exemplos de criptomoedas usadas para pagamentos e acordos intra e interbancários. O fato de esses dois ativos digitais terem sido citados pode ter reacendido a amarga rivalidade que começou em 2019 quando o JPMorgan transformou sua inesperada incursão em criptomoeda.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, apontou o fato de que os bancos estavam previsivelmente “mudando a sintonia” para criptomoedas, mas ele insistiu que as moedas dos bancos não eram a resposta, uma vez que só podem operar em uma rede fechada.
Mais moedas foram mencionadas
Embora as criptomoedas ainda não estejam no centro de Davos, ela não é mais ignorada como uma moda passageira. Além do XRP, o kit de ferramentas menciona criptomoedas disponíveis globalmente, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), além de uma lista de stablecoins – de Tether (USDT) a Libra do Facebook, cujo lançamento em 2020 foi colocado em dúvida devido a regulamentações, obstáculos e o êxodo incontrolável de seus parceiros.
Garlinghouse em Davos
Como relatado anteriormente por vários canais, Garlinghouse fez barulho em Davos depois de destruir o Bitcoin como meio de pagamento e dizer que a Ripple poderia lançar uma IPO.
Falando nisso, Garlinghouse chamou o plano de tornar pública uma “evolução natural” para a empresa de US $ 10 bilhões.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.