Jamie Dimon promete não falar mais sobre Bitcoin (novamente)
O célebre crítico de Bitcoin, Jamie Dimon, teve a referida decisão em Davos, na Suíça, enquanto atende ao Fórum Econômico Mundial.
“Creio que todos vocês já disseram o bastante, então não direi mais nada,” afirmou Dimon sobre Bitcoin durante uma entrevista ao canal CNBC. “Vocês falam demais sobre isso. Vocês deveriam parar de falar sobre esse assunto e fazer algo relevante.”
Caso esta afirmação soe familiar, é porque Dimon fez a mesma promessa no ano passado. Em outubro — pouco tempo após estrelar em manchetes ao classificar Bitcoin como uma “fraude” —Dimon jurou não mais falar sobre a referida criptomoeda.
“Eu não falarei mais sobre Bitcoin”, disse ele.
Mas é claro que, como muitas promessas, esta também não vingou. No dia seguinte, o CEO da JPMorgan atacou os investidores de Bitcoin, chamando-os de “estúpidos”, ainda que ele tenha dito que não mais responderia sobre questões acerca deste tema.
“Eu não poderia me importar menos com Bitcoin. Não sei o que me levou a falar sobre isso,” disse Dimon, acrescentando ainda que esta seria “a última vez” na qual ele falaria sobre o assunto. “Particularmente, eu não entendo o valor de algo que, na verdade, não possui valor. Vocês podem fazer o que quiserem, eu não me importo.”
Desta vez, Dimon conseguiu se segurar durante dois meses antes de ter uma recaída, quebrando novamente sua promessa após o advento dos primeiros contratos de futuros de Bitcoin, evento ocorrido em meados de dezembro do ano passado. “Eu me mantenho muito cético”, afirmou o economista, ainda que ele tenha parado de desferir insultos à criptomoeda em questão e aos seus investidores.
Em janeiro, Dimon voltou atrás em alguns de seus comentários, afirmando durante uma entrevista que ele “se arrepende” de ter chamado a criptomoeda de fraude. Contudo, manteve-se firme afirmando que “não está interessado” no assunto.
Leia também: Eidoo arrecada US$ 28 milhões depois de trollar Jamie Dimon no Wall Street Journal
“São vocês que estão insistindo nisso tudo”
Apesar do notório executivo ter refreado suas críticas à Bitcoin em entrevistas recentes, ele reservou algumas palavras àqueles que continuam a importuna-lo com as questões concernentes ao tema:
“São vocês que estão insistindo nisso tudo,” disse ele em uma entrevista concedida hoje à CNBC, referindo-se aos repórteres. Não é a primeira vez que Dimon dispara contra o canal.
Na semana passada, o cripto-cético e autor do livro BitCon (BitTrapaça, em tradução livre), Jeffrey Robinson, também atacou o canal, alegando que o mesmo não é sequer digno de falar sobre Bitcoin.
“Eu culpo este canal por trazer à luz esses vendedores de meia tigela que lhe dizem que Bitcoin é um grande investimento” , disse Robinson.
Fonte: CCN
Edição: Webitcoin