Tether lança stablecoin lastreada em ouro
A moeda foi criada para atender à “crescente demanda por um ativo digital que oferece exposição ao bem mais duradouro do mundo”
O emissor da Stablecoin, Tether, anunciou o lançamento do Tether Gold (XAU ₮), uma nova stablecoin lastreada ao ouro físico, em resposta à “crescente demanda por um ativo digital que fornece exposição ao ativo mais duradouro do mundo e uma necessidade geopolítica de uma sistema financeiro alternativo “.
De acordo com um comunicado de imprensa, a moeda está disponível como um token ERC-20 na blockchain Ethereum e como um token TRC20 na blockchain TRON; cada token representa a propriedade de uma onça troy de ouro físico, atualmente no valor de aproximadamente US$ 1.550.
https://twitter.com/Tether_to/status/1220389844570066945?s=20
A nova stablecoin lastreado em ouro também é supostamente a única stablecoin lastreado em ouro que “oferece taxas de custódia zero e tem controle direto sobre o armazenamento físico de ouro”. Cada uma das barras de ouro é armazenada em um cofre na Suíça.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #16 – The Witcher, GenBit, dívida BILIONÁRIA do GBB e Atlas Quantum hackeada
Tensões geopolíticas podem ter influenciado os preços das criptomoedas e do ouro no início deste mês
As criptomoedas e ativos físicos como o ouro são vistos como alternativas às moedas fiduciárias em tempos de crise econômica e tensão política. De fato, os preços do Bitcoin e do Ouro subiram durante as tensões entre o Irã e os Estados Unidos no início deste mês.
Como tal, Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, acredita que “há uma demanda crescente por exposição digital ao ouro físico, tornando o lançamento do Tether Gold uma inovação oportuna no criptoverso”.
Ele acredita que “o Tether Gold oferece os benefícios combinados de ativos físicos e digitais, removendo os inconvenientes de reter o ouro de maneiras mais tradicionais, como altos custos de armazenamento e acesso restrito”.
No entanto, o token lastreado em ouro do Tether se junta a uma lista crescente de stablecoins lastreados em ouro, incluindo PAX Gold, Digix Gold, Tiberius, GoldMint, Ekon Gold, o Perth Mint Gold Token e muitos outros.
No início deste mês, o CoinDesk informou que um processo coletivo alega que a Tether e a Bitfinex manipularam o mercado de bitcoin foi retirado no Distrito Oeste de Washington e arquivado novamente com um novo autor no Distrito Sul de Nova York.
Fonte: FinanceMagnates
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.