7 altcoins com grande potencial para o ano de 2020

Altcoins em destaque

2020 promete ser um bom ano para as altcoins. Com muitos desenvolvimentos programados para esse ano, investidores e especialistas não esperam nada além de ver um mercado de lucro esse ano. Obviamente, o mercado de criptomoedas verá novamente o influxo de novas moedas digitais, tudo com o objetivo de chegar ao topo. Muitas altcoins estão prontas para se destacar este ano e aqui está algumas delas.

1. Ethereum (ETH)

O Ethereum é o grande concorrente do Bitcoin. A moeda digital, no entanto, não impressionou nos últimos meses, mas muitos especialistas acreditam que isso está prestes a mudar.

Sua plataforma de processamento dApp arrecadou mais de 1,4 milhão de usuários no ano passado, dos quais 1,28 milhão eram novos usuários. O uso da rede da Ethereum evoluiu nos últimos anos e sua taxa de adoção também está em alta. Muitos especialistas estão prevendo um grande ano para a moeda digital.

2. Tezos (XTZ)

A tecnologia subjacente da Tezos, que é suportada por um sistema de governança on-chain, leva a  tecnologia proof of stake ao próximo nível. De acordo com especialistas, seu ecossistema está a caminho de se tornar uma grande infraestrutura pública, depois que grandes órgãos manifestaram interesse nela. A moeda digital está atualmente na 11ª posição e está sendo negociada a US $ 1,98, mas segundo especialistas deve subir para US $ 12 até o final do ano.

3. Litecoin (LTC)

Litecoin foi uma das moedas com melhor desempenho no ano passado e deve continuar com essa excelente forma este ano. Com a Lightning Network já em funcionamento, o LTC será intercambiável com o Bitcoin. O Litecoin sempre foi visto como uma moeda superior ao Bitcoin em termos de tecnologia, pois sua plataforma está pronta para servir como uma rede de pagamento global, algo que o Bitcoin não pode oferecer.

Seu preço deverá dobrar este ano, com outros especialistas acreditando que a moeda digital atingirá um aumento de 440% antes do final do ano. Atualmente está sendo negociada a US $ 69,70, a moeda está entre as principais opções de investimento este ano.

4. Stellar Lumens (XLM)

A Stellar Lumens está projetada para conquistar o mercado em 2020 com relação aos pagamentos de remessas, da OIC em sua rede, pagamentos transfronteiriços em pequenos bancos e outras instituições financeiras, trocas descentralizadas como SDEX e a implementação da Lightning Network.

Embora o XRP da Ripple domine o círculo dos grandes bancos, bem como o Solaris, superando o Stellar (agora 5 vezes maior que o Stellar em termos de participação de mercado), o Stellar Lumens deve projetar outros aspectos que os colocam na mesma liga que as moedas digitais acima mencionadas.

5. XRP

Sem dúvida, a principal moeda em termos de infraestrutura bancária, a Ripple parece pronta para alcançar mais este ano. Com uma nova parceria com a potência mundial de serviços financeiros, a Western Union e acordos projetados alinhados a partir da Moneygram, a moeda digital manterá seu lugar como moeda de referência em termos bancários. A moeda digital supostamente subirá mais de 380% este ano e, com seu preço atualmente em US $ 0,25, é uma das moedas para manter o controle.

6. ICON (ICX)

A ICON procura conectar as criptomoedas ao mundo real através da construção de uma grande rede descentralizada que permitirá que os usuários se comuniquem entre diversas cadeias de blocos e será uma plataforma conveniente que atenderá investidores institucionais e de varejo. Atualmente, o token ICX está sendo negociado a US $ 0,52 e  deve atingir a marca de US $ 5 este ano, de acordo com as previsões.

7. Cardano (ADA)

Cardano começou o ano com uma nota forte, passando de US $ 0,033 no início do mês para US $ 0,056. Embora sua taxa de adoção ainda seja pequena, a moeda deve mudar isso este ano. Espera-se que o lançamento do Projeto Goguen e da rede de testes KEVM dê um empurrão na moeda. O aumento de 47% da Cardano na fase de abertura do ano é um forte argumento para alegar uma alta este ano.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.