O primeiro voo tripulado da SpaceX pode acontecer em 7 de maio
Podemos estar a apenas alguns meses da primeira missão tripulada da SpaceX
O CEO da SpaceX, Elon Musk, disse no mês passado que esperava que a primeira missão tripulada da empresa ocorresse no segundo trimestre, ou entre abril e junho. Agora, podemos ter uma data mais precisa de acordo com esse relatório.
O editor sênior da Ars Technica, Eric Berger, disse segunda-feira no Twitter que a data da missão Demo-2 da SpaceX será 7 de maio. Antes de marcar em seu calendário, no entanto, Berger observa ainda que a data de lançamento é fluida e pode ser movida mais para frente até o final de abril ou no final de maio, dependendo de problemas não relacionados ao hardware.
Berger disse que a SpaceX também não decidiu a duração do voo de teste.
https://youtu.be/mhrkdHshb3E
Faz quase um ano – no início de março de 2019 – desde que a SpaceX lançou pela primeira vez uma cápsula de tripulação não tripulada em órbita. No mês passado, a empresa aeroespacial demonstrou com sucesso os recursos de escape de lançamento do Crew Dragon. No último teste, a cápsula se separou do foguete Falcon 9 e caiu com segurança no oceano.
Um teste tripulado bem-sucedido colocaria a empresa um passo mais perto de ser capaz de realizar vôos comerciais para a NASA, parceira da tripulação.
Por que esse é um momento tão importante para a exploração espacial americana?
Desde o encerramento de seu programa de ônibus espaciais em 2011, a NASA conta com a espaçonave russa Soyuz para transportar seus astronautas para a estação espacial. Cada assento custa US $ 85 milhões.
É bastante compreensível, então, que a NASA tenha colocado a SpaceX no projeto e na construção de novos ônibus espaciais.
Em 2014, a NASA concedeu à SpaceX US $ 2,6 bilhões por seu projeto Crew Dragon. A esperança é que essas empresas construam um Programa de Tripulação Comercial funcional e operacional.
É exatamente nisso que eles estão trabalhando e parece que a SpaceX pode dar esse passo importante já em maio.
Fonte: TechTudo
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.