Dominância do Bitcoin continua caindo, seria esse o momento das altcoins?
Dominância do Bitcoin cai 11%
Desde o início deste ano, a dominância do Bitcoin diminuiu quase 11%. Até o final do ano passado, havia superado 70%, mas hoje caiu para 62,5%, de acordo com o Tradingview.com. Esta é a menor baixa desde o início de julho de 2019.
O próprio Bitcoin ganhou cerca de 44% este ano, passando de pouco menos de US $ 7.200 para chegar a US $ 10.500 há alguns dias. Esses ganhos são impressionantes quando comparados a qualquer outro ativo, como o ouro, que conseguiu apenas pouco mais de 4% no mesmo período.
No entanto, no mundo das criptomoedas, esses ganhos foram ofuscados por algumas das altcoins, várias das quais subiram três dígitos desde o início do ano.
A capitalização total de mercado em si aumentou mais de 60% desde o dia de ano novo, enquanto o restante das criptomoedas superam seu irmão mais velho. O valor total de mercado de criptomoedas atingiu US $ 300 bilhões nesta semana, o maior valor desde o início de agosto do ano passado.
O movimento não passou despercebido por traders de criptomoedas que agora estão otimistas com altcoins à medida que uma temporada de altcoins retorna lentamente.
Melhores performances de altcoins
O Ethereum é um dos ativos criptos com melhor desempenho do ano, com um aumento de quase 120% desde janeiro, quando foi cotado a US $ 130.
O valor de mercado do ETH já ultrapassou US $ 30 bilhões, o que claramente contribuiu para a participação de mercado do bitcoin. Como porcentagem, embora seja apenas 16% do limite do BTC, o Ethereum ainda tem um longo caminho a percorrer.
O token XRP da Ripple também tem sido negociado bem ultimamente e ganhou 72% desde o início do ano, superando o bitcoin para o deleite do CEO da empresa, Brad Garlinghouse.
O Bitcoin Cash teve um desempenho ainda melhor, com um aumento de 136% em 2020, que é o triplo dos ganhos que seu irmão mais velho desfrutou. O outro fork do BTC, BSV, também está em chamas com uma bomba de 260%, de menos de US $ 100 para os níveis atuais.
Até o Litecoin quase dobrou de preço este ano, de US $ 40 para US $ 80, e a EOS obteve um ganho semelhante de cerca de 100%.
Um dos ativos de criptomoedas com melhor desempenho do ano e de 2019 foi a Tezos, que solidificou entre as dez principais criptomoedas com um aumento de 160% este ano para um novo ATH e 680% desde o início de 2019.
Com tudo isso em mente e a queda no domínio do bitcoin, pode finalmente ser o início da temporada de altcoins novamente.
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.