Anthony Pompliano: o halving do Bitcoin ainda não está precificado
O halving do Bitcoin já está precificado?
Algumas horas atrás, Anthony Pompliano afirmou que acredita que o halving do Bitcoin ainda não está precificado pelo mercado.
O co-fundador da Morgan Creek Digital publicou um tweet muito curto no qual ele simplesmente diz:
“O halving do Bitcoin ainda não está precificado.”
https://twitter.com/APompliano/status/1229239365597003776?s=20
O ponto é que os investidores profissionais sempre consideram eventos futuros muito antes deles acontecerem.
Isso geralmente faz com que o preço de um ativo financeiro seja influenciado por eventos previsíveis muito antes de se tornarem realidade, razão pela qual é comum dizer que um evento já foi precificado pelo mercado com bastante antecedência.
O próximo halving do Bitcoin é um evento previsível, algo que certamente acontecerá, embora a data exata ainda não seja conhecida. Espera-se que ocorra por volta de 12 de maio de 2020, dentro de três meses.
A maioria dos traders profissionais que investem em um ativo financeiro com a crença de que em três meses seu valor pode aumentar, costumam fazer com antecedência, antecipando um bom momento para entrar – que é quando o preço ainda está baixo.
Os preços mais baixos do BTC nos últimos tempos foram registrados em meados de dezembro do ano passado, quando caiu abaixo de US $ 7.000.
- Ouça nosso podcast: Webitcast #15 – Primeira prévia do desafio das 5 moedas
Nos últimos dias, o preço subiu acima de US $ 10.000, sugerindo que os mercados já haviam cotado o halving de maio.
No entanto, de acordo com o tweet de Pompliano, isso ainda não aconteceu.
De fato, a recente queda, que trouxe o preço de volta abaixo de US $ 10.000, pode sugerir que muitos investidores ainda não acumularam BTC suficiente em vista do halving, o que significa que o preço do BTC ainda pode subir.
Em outras palavras, Pompliano sugere que grandes investidores profissionais ainda estão acumulando BTC durante esse período, antecipando um possível aumento de valor nos dias ou semanas que antecederão o halving.
Se a suposição de Pompliano estiver correta, enquanto o preço do BTC permanecer abaixo de US $ 10.000, o período de acumulação antes do halving poderá continuar, com os preços do bitcoin subindo acima de US $ 10.000 à medida que o evento se aproxima.
Nesse ponto, não se sabe se essa hipótese está correta, mas pelo menos parece plausível.
Além disso, o famoso influenciador de criptomoedas não afirmou o que poderia ser, em sua opinião, os níveis de preços alcançáveis pelo bitcoin antes de 12 de maio de 2020.
- Veja também: Top 5 moedas da segunda semana de fevereiro
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.