Conheça as melhores carteiras de hardware de criptomoeda do mercado
Quando se trata de armazenar criptomoedas com segurança, elas são amplamente consideradas o padrão-ouro
Ao contrário de carteiras da Web e as baseadas em software, que armazenam suas chaves privadas em um dispositivo conectado à Internet, as carteiras de hardware mantêm suas chaves privadas agrupadas em um ambiente offline seguro. Isso as torna imunes a ataques online, além de serem resistentes a violações físicas.
As carteiras de hardware – uma derivação física que armazena as chaves privadas usadas para acessar a criptomoeda – são ideais para quem quer armazenar com segurança um portfólio substancial de criptomoedas ou para levar seu portfólio consigo em movimento. São excelente opção para quem procura guardar seus ativos de criptografia em longo prazo, com pouca necessidade de acessá-los regularmente.
As carteiras de hardware são a maneira mais segura de armazenar seu Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas de forma segura. Mas qual é a melhor opção?
Atualmente, existem dezenas de opções no mercado, cada uma com seus próprios prós e contras, e alvo da base de usuários. A Decrypt traz uma analise dos principais players do mercado, considerando qual carteira de hardware comprar e procurando uma revisão imparcial para fundamentar sua decisão.
Ledger Nano X
Lançado, pela primeira vez, em 2019, é uma das mais recentes entradas no mercado de carteiras de hardware. Apresenta memória interna aprimorada, um design renovado e suporte a Bluetooth. Comporta uma enorme variedade de criptomoedas e é uma das carteiras mais portáteis disponíveis, tornando-a ideal para quem está em movimento regularmente.
Trezor Model T
Embora com preço mais elevado, é considerada uma das melhores carteiras de hardware do mercado, especialmente para aqueles preocupados com as implicações de segurança da conectividade Bluetooth, com as quais muitas carteiras principais são equipadas.
Ledger Nano S
Uma dos mais populares do mercado, é fácil de usar, adequada para quem procura segurança robusta dentro do orçamento. Possui suporte para mais de 1.000 criptomoedas e comporta um elemento seguro interno de nível bancário.
Trezor Model One
Lançado pela SatoshiLabs em 2014, foi uma das primeiras carteiras de hardware a chegar ao mercado. Apesar de sua idade, ainda impressiona com seus recursos de segurança, suporte para uma enorme variedade de criptomoedas e compatibilidade com dezenas de carteiras externas. E o melhor, tem um preço atraente.
Bitfi Knox
Considerada uma das carteiras de hardware mais seguras disponíveis, nunca armazena chaves privadas no dispositivo, o que significa que os invasores não têm nada para invadir. Em vez disso, o Bitfi usa um sistema inovador para gerar chaves privadas em tempo real, de uma maneira que nunca é exposta a nenhum dispositivo conectado.
Ledger Blue
Uma das maiores carteiras de hardware disponíveis, foi projetado com a acessibilidade em mente. Isso permite que indivíduos e empresas com experiência limitada em criptomoedas armazenem seus fundos com segurança. Como todas as carteiras do Ledger, possui segurança de alto nível que nunca foi quebrada.
CoolWallet S
Possui suporte para a maioria das principais criptomoedas e é uma das poucas carteiras de hardware à prova d’água disponíveis. Também vem com conectividade Bluetooth, permitindo que você gerencie seu portfólio a partir de praticamente qualquer dispositivo compatível com Bluetooth.
KeepKey
Como uma das carteiras de hardware mais baratas desta lista, foi projetada para ser facilmente acessível. Permite que os usuários armazenem criptomoedas mais populares em armazenamento a frio e troquem ativos diretamente no dispositivo, graças à sua funcionalidade ShapeShift integrada.
SafePal S1
Apoiada pela Binance, é uma carteira de hardware menos conhecida que parece tornar o armazenamento de criptomoedas mais seguro por meio de um dispositivo completamente independente, que não possui USB, Bluetooth, Wi-Fi e outros métodos de conexão. Relativamente barato, possui uma câmera embutida e seis botões físicos, que são tudo o que você precisa para armazenar e acessar milhares de criptomoedas diferentes, digitalizando códigos QR no aplicativo móvel associado.
- Veja também:Top 5 moedas da segunda semana de fevereiro
https: Decrypt
Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.