Peter Schiff: Bitcoin não é dinheiro, mas sim, pode subir
Peter Schiff é um economista famoso, corretor financeiro e um autor renomado. Ele também é um conhecido como um hater antigo do Bitcoin. Em um de seus últimos tweets, no entanto, ele admitiu, que a criptomoeda pode, de fato, aumentar em valor, apesar de não servir ao seu propósito como dinheiro.
Peter Schiff entende o valor do Bitcoin
Peter Schiff é um dos haters mais reconhecidos no campo de criptomoedas. Há algum tempo, ele faz todo o possível para descartar os benefícios inerentes do Bitcoin, alegando em várias ocasiões que ele não serve como dinheiro ou como uma reserva de valor.
Mais recentemente, Peter Schiff disse que o preço do Bitcoin nunca chegaria a US $ 100.000. Naturalmente, um preço de US $ 100.000 por bitcoin significaria uma capitalização de mercado acima de US $ 1,8 trilhão, o que, no momento da redação deste texto, parece muito. Mas, novamente, um valor de mercado de US $ 180 bilhões também parecia muito alguns anos atrás.
Em um novo tweet, Schiff admitiu que nunca disse que o preço do Bitcoin não poderia aumentar. De fato, ele até disse que quem comprou o BTC há 10 anos e o vendeu agora ganhou muito dinheiro.
I concede that anyone who bought #Bitcoin 10 years ago and sells it today will make a lot of money. But I never said the price of Bitcoin could not rise. I only said that Bitcoin would never succeed as money. Nothing that has happened over the past 10 years has proven me wrong!
— Peter Schiff (@PeterSchiff) February 17, 2020
“Concordo que quem comprou o #Bitcoin há 10 anos e o vende hoje, ganhará muito dinheiro. Mas eu nunca disse que o preço do Bitcoin não poderia subir. Eu só disse que o Bitcoin nunca teria sucesso como dinheiro. Nada do que aconteceu nos últimos 10 anos me provou o contrário!”
No entanto, ele mantém sua posição principal e continua acreditando que o Bitcoin “nunca terá sucesso como dinheiro”.
Schiff pode estar certo?
Bem, pela primeira vez, é inegavelmente verdade que, se as pessoas continuarem medindo o Bitcoin pelo seu valor em dólares, a criptomoeda ainda terá um longo caminho a percorrer até que se torne uma forma de pagamento.
O Bitcoin foi concebido como um “sistema de dinheiro eletrônico ponto a ponto”, o que significa que sua principal designação era servir como dinheiro escasso, imutável e resistente à censura na Internet. Até agora, o Bitcoin é usado principalmente para especulação. As pessoas não estão comprando para gastá-lo, mas para fazer mais dinheiro.
Por outro lado, no entanto, isso traz outra qualidade emocionante do Bitcoin. Ou seja, essa é sua capacidade de servir como reserva de valor. Em sua história relativamente breve, o preço do Bitcoin aumentou astronomicamente. Isso levou muitas pessoas, incluindo o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, a considerá-lo como uma reserva de valor, semelhante ao ouro.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.