Binance fica offline sem aviso prévio, mas não houve invasão

Binance fica offline de repente e gera pânico entre investidores

A Binance ficou offline hoje (19 de fevereiro) devido a problemas com seus coletadores de dados de mercado. Estes são os prestadores de serviços que fornecem dados sobre o mercado de criptomoedas para as exchanges.

Como resultado, a Binance suspendeu depósitos, saques, operações à vista, operações no mercado, operações P2P e mais serviços. No entanto, sua plataforma de negociação de futuros ainda está ativa, de acordo com a publicação do blog da Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, twittou:

https://twitter.com/cz_binance/status/1230094351830802432?s=20

“Um dos responsáveis pelo envio de dados de mercado teve problemas, o mecanismo de compatibilidade está bom, sem perda ou corrupção de dados (além dos dados de mercado). Estamos trabalhando nisso. Deve ser corrigido em breve”.

O anúncio causou medo entre os investidores de criptomoedas, que sabem que as exchanges geralmente ficam offline quando são invadidas – algo surpreendentemente comum na indústria de cripto. A Binance foi hackeada anteriormente perdendo 7.000 Bitcoins, avaliados em US $ 40 milhões na época.

Um porta-voz da Binance disse:

“Não precisa se preocupar, a equipe está trabalhando nisso e os fundos estão seguros”.

Além disso CZ deixou uma dica:

https://twitter.com/cz_binance/status/1230125758032568323?s=20

“Há pessoas espalhando medo agora. Você pode bloqueá-los com segurança agora ou quando estivermos online novamente.

 

Você deseja informações atualizadas. Mas você definitivamente quer bloquear a negatividade/medo da sua vida. Isso terá um impacto positivo em suas finanças e qualidade de vida.”

A exchange também enfrentou problemas de desempenho no fim de semana devido a um aumento no volume de transações – quando o preço do Bitcoin subiu.

Em seu último tweet, às 11:42, CZ disse que a manutenção estava quase terminando e que os serviços voltariam ao normal em aproximadamente 50 minutos.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.