De volta à $1500: Bitcoin Cash pode enfretar queda mais abrupta
Bitcoin Cash está em desvantagem nas negociações atualmente. Análises técnicas realizadas apontam que o mercado desta criptomoeda pode ter uma queda ciclópica neste fim de semana.
A criptomoeda em questão sofreu uma depreciação de 7% nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos pela OnChinaFX. Na Bitfinex, o maior mercado de troca de Bitcoin Cash por dólar, a criptomoeda atingiu a marca de $1479 hoje, sendo este seu valor mais baixo desde 17 de janeiro. Mais tarde, a moeda conseguiu se recuperar, sendo seu valor estimado em $1599.
A criptomoeda em questão vinha se recuperando desde o dia 17 de janeiro, quando seu valor era de $1343, o que alavancou a compra da mesma nos dias subsequentes. Contudo, parece que a força motriz se extinguiu quando, no dia 20 do mesmo mês, a Bitcoin Cash atingiu o valor de $2110, retomando sua queda após esta data.
Leia mais: Bitcoin busca por uma direção enquanto seu valor decai.
A queda de 7% presenciada hoje está alinhada com as quedas apresentada por outras criptomoedas. Por exemplo, a rival da Bitcoin Cash, Bitcoin, apresentou uma queda de 5% nas últimas 24 horas. Além dela, a XRP da Ripple e a XLM da Stellar sofreram um declínio de 8% cada. Por sua vez, a ether caiu em 2%.
Caso a queda do fim de semana seja confirmada, o valor da Bitcoin Cash está propenso à uma descida abrupta até atingir $1100, sendo até mesmo possível que atinja $1050 nos próximos dias. Caso estes números se confirmem, uma queda para $851,12 não está fora de questão.
Entretanto, é possível que a marca de $2195 seja atingida, caso a Bitcoin Cash sobreviva ao fim de semana e seu valor ultrapasse rapidamente a marca de $1806.
Ao que tudo indica, somente fechando o dia com seu valor à $2400 faria com que a Bitcoin Cash se recuperasse no mercado. Tal movimentação quebraria a atual tendência de queda e elevaria a criptomoeda a valores entre $2900 e $3000.
Leia mais: Mercado em queda? Altcoins apresentam ganhos apesar de período em baixa.
Fonte: The CoinDesk
Edição: Webitcoin