Ex-executiva de Wall Street anuncia o primeiro banco de criptomoedas dos EUA
O estado de Wyoming dos EUA está liderando o caminho na adoção de blockchain e criptomoeda com um novo banco feito para atender o setor de ativos digitais. Uma ex-veterana de Wall Street, Caitlin Long, anunciou o Avanti Bank, dizendo que estará ativo no início de 2021.
O primeiro banco de criptomoedas dos EUA
Long, que anteriormente ajudou o estado de Wyoming a implementar 13 leis sobre blockchain, fez o anúncio ontem. Em uma série de tweets, ela apresentou o Avanti Bank – “um novo banco dos EUA para atender o setor de ativos digitais”.
De acordo com Long, o banco de criptomoedas preencherá a lacuna entre o sistema bancário tradicional e a tendência crescente de criptomoedas. Além disso, ela acredita que ajudará os EUA a acompanhar outros países dessa maneira:
“Falta uma parte crítica de infraestrutura no mercado dos EUA – um banco regulamentado que poderia atuar como uma ponte para o Fed enrte pagamentos fiat/cripto.
Por várias razões regulatórias, os bancos e empresas de confiança dos EUA existentes não podem fornecer serviços ideais para criptomoedas. O Avanti planeja quebrar esse impasse e, assim, ajudar a impedir que os EUA fiquem para trás de outros países cujos bancos regulamentados já estão servindo instituições neste mercado.”
A nova empresa de Long solicitou recentemente o recebimento de uma carta bancária da Divisão de Bancos de Wyoming, nos termos da lei da SPDI. Se o Estado aprovar o pedido, o banco favorável às criptomoedas começará a operar no início de 2021.
Armazenamento e segurança de criptomoedas
“Sem suas chaves, sem suas moedas” é sem dúvida uma das frases mais conhecidas no universo cripto. Os investidores em ativos digitais aconselham que a única maneira de garantir a segurança das moedas é mantê-las em carteiras pessoais e proteger as chaves privadas. Long pareceu informada sobre isso e abordou:
“O Avanti respeita esse espírito e planeja oferecer vários níveis de serviços de custódia institucional (incluindo multi-assinaturas, novos recursos de blockstream e muito mais).”
O banco Avanti responderá em primeiro lugar, às necessidades dos clientes institucionais. Além disso, adotará Bitcoin e outras criptomoedas. No momento da redação deste artigo, no entanto, não está claro com quais ou com quantos outros ativos digitais o banco trabalhará.
Em termos de regulamentação dos EUA, Long disse que o banco cumprirá todas as leis de KYC, anti-lavagem de dinheiro.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.