Dominância do Bitcoin sobe para 64% e altcoins podem viver momentos terríveis
Bitcoin começa a recuperar sua dominância e ameaça altcoins
A dominância do Bitcoin volta a 64,1% a medida que os ursos começam a voltar para o mercado de criptomoedas. Ele registrou uma baixa de cerca de 61,9% em 10 de fevereiro, com Ethereum, Tezos, Link e outras altcoins registrando ganhos consideráveis, mesmo com o BTC em alta na época.
Conforme relatamos anteriormente, devido ao maior risco sistemático das altcoins em relação Bitcoin, investidores de altcoins ganham / perdem mais do que o BTC durante os mercados de tendência. Tecnicamente, os níveis de suporte e resistência para toda a capitalização de mercado de altcoins estão começando a parecer fracos.
O analista de gráficos, também conhecido como Immortal Technique, twittou:
“A dominância do BTC parece boa até o momento, mas essa linha de recuperação costuma ser algo bem ruim para as altcoins. Vamos ver.”
Atualmente, o domínio está abaixo da média semanal de 50 dias, o que é positivo para as altcoins. No entanto, se o BTC recuperar o domínio acima da linha de tendência de 70%, as altcoins poderão enfrentar outra grande perda de valor.
Principal analista e investidor de criptomoedas on-chain, Murad Mahmudov compartilhou dois gráficos no Twitter também projetando resultados terríveis para as altcoins.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #21 – IRPF e criptomoedas, “Os Simpsons” falando sobre blockchain e 3xBit fora do ar
Nos gráficos de longo prazo, a capitalização total de mercado das altcoins (cripto Mcap, excluindo Bitcoin) foi rejeitada pela resistência, agora olha para uma reversão.
Em caso de tendência de baixa, ela buscará suporte no meio e no fundo da faixa.
Também em um prazo curto (4 horas), a formação de um triângulo descendente, juntamente com a quebra das linhas de tendência de alta, traz notícias de baixa. O nível de apoio e quebra do triângulo é de cerca de US $ 95,7 bilhões.
Até o momento, a capitalização de mercado total de altcoins no mercado é de US $ 96,9 bilhões.
Atualmente, o preço do Bitcoin está acima do suporte em torno de US $ 9200 a US $ 9500. No entanto, em caso de continuação das tendências de baixa do Bitcoin, o mercado cripto ameaça aumentar o risco para as altcoins.
Fonte: CoinPage
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.