Chefe de criptomoeda da Visa estimula carteiras de criptoativos

Cuy Sheffield dá um passo histórico. Posta em seu Twitter comunicado as startups de criptomoedas

Quase um ano atrás, a Bloomberg publicou uma nota de aviso para processadores de pagamento tradicionais como Visa e PayPal. Essencialmente, ele compartilhou o ponto de vista da analista Lisa Ellis, uma parceira da Moffett-Nathanson. Ela acredita que as criptomoedas representam uma “ameaça existencial” para Visa, PayPal e similares. E parece que a Visa não está aceitando a ameaça.

Em um tweet recente, Cuy Sheffield, chefe de criptomoeda da Visa, convidou carteiras de cripto para seu programa Fintech Fast Track. Com essa associação, as carteiras poderiam emitir cartões Visa para seus usuários de criptomoedas.

post twiter

De acordo com o site Altcoin Buzz, não há dúvida de que as criptomoedas competem diretamente com processadores de pagamento como o Visa. Apesar disso, a Visa mantém uma parceria incessante com organizações de cripto fintech. Além disso, oferece seus serviços também. Isso mostra o quão eficazes são os recursos de sua tecnologia.

Ao contrário do JPMorgan, a Visa não está se aventurando diretamente no espaço cripto. Mas está fortalecendo sua presença na interseção de pagamentos fiduciários e criptomoeda. E promete agregar valor ao ecossistema de criptomoedas fintech.

Por que a Visa tem um “chefe de criptoativo”?

Por muitos anos, a Visa enfrenta essa questão tóxica. A criptomoeda tornará o Visa obsoleto?

Entretanto, o cenário mais possível é que o ecossistema de criptomoedas possa mercantilizar jogadores como Visa. Segundo a analista Lisa Ellis, há outro risco: pode perder terreno nos pagamentos transfronteiriços e entre empresas de criptomoedas.

Em junho de 2019, a Visa começou a adotar abertamente a cripto. O gigante do processador de pagamentos começou a construir uma equipe interna de criptoativo. No mesmo mês, eles mudaram Cuy Sheffield para a cadeira de chefe de cripto. E foi aí que uma fabricação séria de roteiro criptoativo começou.

Ativos

O chefe de cripto da Visa parece ter planejado uma estratégia muito inteligente. Com o tipo de serviços que está oferecendo às criptomoedas, ele ainda mantém sua posição como intermediário. Efetivamente, a Visa conseguiu manter sua neutralidade em relação à cripto. E isso será muito vantajoso a longo prazo.

Para trazer a criptomoeda para as massas, o suporte à compra de cartão de crédito teve um papel fundamental. Por meio de integrações de terceiros, as plataformas são compatíveis com o visto Visa. Isso permite que os negociantes de criptomoedas recebam e retirem seus ativos digitais. E isso está sendo praticado por grandes bolsas como Binance, BitMart Exchange, KuCoin, Bithumb Global, CoinFlip e muito mais.

Em uma atualização recente, os usuários da Binance também podem comprar cripto com o Visa em um navegador móvel. O mesmo será implementado no aplicativo Binance muito em breve.

Alguns dos principais cartões da marca Visa

cartão visa1

  1. BitPay

A plataforma oferece a seus usuários um cartão de criptomoeda. Isso é usado para fazer pagamentos a qualquer comerciante que aceite Visa. Depois de carregar o cartão da Carteira BitPay com ativos de cripto, o usuário pode comprar com os comerciantes Visa em todo o mundo.

  1. Wirex

A Wirex oferece a seus usuários um cartão de viagem de várias moedas da próxima geração. Como um cartão Visa, ele permite que os usuários de cripto gastem seus ativos. E isso é feito em qualquer ponto de venda, sem se preocupar com as conversões de criptografia para fiat. Essa facilidade é oferecida a seus usuários em parceria com a Contis Financial Services Ltd, que é membro da Visa.

  1. Crypto.com

A plataforma de criptoativo baseada em Singapura, Crypto.com, fornece a seus usuários cartões de pagamento Visa. Isso facilita o gasto com cripto nas transações diárias.

  1. Tenx

Os comerciantes com visto Visa aceitam o cartão TenX da marca Visa para pagamentos offline e online. Esses cartões são usados ​​nos caixas eletrônicos para sacar dinheiro em todo o mundo.

  1. Cryptopay

Emite cartões Visa físicos e virtuais. Este é um cartão sem contato e é usado para gastar cripto em qualquer ponto de pagamento que aceite Visa. O cartão físico também é usado para fazer saques em caixas eletrônicos.

  1. Coinbase

Um cartão Visa com saldo da conta da Coinbase permite que os usuários gastem criptos instantaneamente. Esses cartões não têm contato e suportam transações de PIN e retirada de dinheiro em caixas eletrônicos. Todos os pagamentos com cartão Visa podem ser rastreados no aplicativo Coinbase Card.

  1. Abra

Carteira de criptoativo e aplicativo de troca Abra usa o Simplex e o Plaid integrados. Com o Simplex, permite a compra de criptomoedas usando cartões Visa.

  1. Blockcard

A empresa traz para seus usuários um cartão virtual suportado pelo saldo da conta de criptomoedas. Este cartão é aceito pela Visa, que admite comerciantes.

  1. Spend

Ele fornece aos portadores de cartão cartões Visa-powered nivelados. Um cartão introdutório, um cartão Visa todos os dias e um cartão Visa exclusivo. Esses cartões virtuais ou físicos são usados ​​para fazer compras e sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

  1. Celsius Network

A startup de empréstimo de cripto do Reino Unido, Celsius Network, também integrou um suporte de Visa de terceiros. Com isso, lançou compras de criptoaitvo no aplicativo usando cartões Visa.

  1. Socios

O projeto de token de fã de esportes Socios anunciou recentemente o lançamento de seu cartão de débito pré-pago com cripto fiduciária. Segundo o CEO da Socios, Alexandre Dreyfus, a empresa pode se envolver com a Visa para fiat onramp.

 

Fonte: Altcoin Buzz

Foto de Elen Genuncio
Foto de Elen Genuncio O autor:

Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.